Feira de Santana: Parque da Lagoa sedia evento de jazz e outros ritmos

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Primeiros acordes da tarde serão dados pelo grupo Santini & Trio, tendo como repertório clássicos do jazz mesclados com ritmos genuinamente brasileiros.
Primeiros acordes da tarde serão dados pelo grupo Santini & Trio, tendo como repertório clássicos do jazz mesclados com ritmos genuinamente brasileiros.

O projeto Jam no Parque estreia neste domingo (05/06/2022), em Feira de Santana, levando a música instrumental improvisada para o Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa), a partir das 16 horas. A entrada é gratuita.

Os primeiros acordes da tarde serão dados pelo grupo feirense Santini & Trio, tendo como repertório clássicos do jazz mesclados com ritmos genuinamente brasileiros, como o samba de roda, o baião, o forró e o ijexá.

Depois da abertura, a banda Geleia Solar assumirá seu posto de anfitriã para criar uma jam session onde tocará – e trocará – não só com o Santini & Trio (que já se apresentou na JAM no MAM diversas vezes), mas com artistas profissionais e/ou em formação interessados em improvisar ao lado de alguns dos artistas que fazem a música da JAM no MAM: Alexandre Vieira (baixo), Bruno Aranha (piano), Ivan Huol (bateria), Lucas Decliê (sax alto e flauta) e Matias Traut (trombone).

A partir de um repertório autoral e de Standards do jazz, a Geleia Solar vai criar uma dinâmica onde cada instrumento terá a possibilidade de improvisar, oferecendo aos músicos locais um espaço aberto à prática do jazz com total liberdade artística, mas também com muito apuro técnico.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123161 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.