‘Feira Cidadã’ de Ruy Barbosa realiza cerca de 9 mil atendimentos de saúde e cidadania, informa SESAB

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Atendimentos ofereceram consultas médicas e odontológicas, exames de imagem, aplicação de vacinas, além de serviços de cidadania.
Atendimentos ofereceram consultas médicas e odontológicas, exames de imagem, aplicação de vacinas, além de serviços de cidadania.

Realizada nos dias 17, 18, 19 e 20 de junho de 2022, a Feira Cidadã de Ruy Barbosa levou atendimento de saúde de qualidade e serviços de cidadania para a região da Chapada Diamantina, no centro-norte da Bahia. O evento promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (SESAB) realizou cerca de 9 mil atendimentos entre consultas médicas e odontológicas, exames de imagem, aplicação de vacinas, além de serviços de cidadania através do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Os espaços destinados aos atendimentos oftalmológicos foram os mais procurados, registrando 2.861 procedimentos. No local, 615 procedimentos de triagem para cirurgia de catarata foram realizados, além de 164 procedimentos de YAG Laser. Os serviços de odontologia também tiveram uma grande procura, com um total de 1.023 atendimentos de crianças e adultos de Ruy Barbosa e região.

E quando o assunto é exames de imagem, os números também chamam a atenção: foram 1.720 de ultrassonografia, 484 de ecocardiograma e 195 exames de raio-x durante os quatro dias de feira, além de 624 mamografias. No Espaço Saúde, 161 pessoas realizaram exames de glicemia, 223 para detecção do coronavírus, e 916 realizaram os testes para detecção de HIV, Sifilis e Hepatite. Ainda de acordo com o balanço divulgado, 354 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas.

A população de Ruy Barbosa também pôde contar com ações de cidadania oferecidas pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Foram realizados 644 atendimentos, entre serviços de emissão de segunda via de identidade e CPF.

“O balanço foi super positivo. Atingimos o objetivo de quantitativo e procedimentos ofertados. Além disso, conseguimos diminuir bastante a demanda do município, principalmente em relação a ultrassonografia e mamografia, que eram procedimentos muito procurados na região”, comemora o coordenador do evento, Silas Gabriel.

Próxima edição

A próximas edições da Feira Cidadã já têm data e lugar. Depois de Ruy Barbosa, a próxima ação está programada para ocorrer nos dias 07, 08 e 09 de julho, na cidade de Jacobina.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121927 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.