Espetáculo ‘Vamos Comprar Um Poeta’ chega ao Centro Cultural SESC Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Feira de Santana recebe terceira peça da trilogia 'Três Histórias de Amor para Crianças', vencedora do prêmio APCA (São Paulo) na categoria Melhor Espetáculo Infantil.
Feira de Santana recebe terceira peça da trilogia 'Três Histórias de Amor para Crianças', vencedora do prêmio APCA (São Paulo) na categoria Melhor Espetáculo Infantil.

O espetáculo musical “Vamos Comprar Um Poeta”, que tem direção da premiada artista Duda Maia, narra a chegada de um poeta à casa de uma família que mora em lugar fictício. Nesse lar, moram um pai, que só pensa em ganhar dinheiro; uma mãe, que organiza todos os dias os trabalhos domésticos; uma menina esperta e curiosa que gosta de entender o significado das coisas; e um menino, que adora fazer contas. Certo dia, a menina pede aos pais para comprar um poeta. E, a partir da chegada do Poeta, a ideia de produtividade dos moradores da casa começa a se transformar. A montagem cria uma divertida reflexão sobre a nossa capacidade de invenção, de amizade e de despedida. As apresentações acontecem no Centro Cultural SESC Feira de Santana, no sábado (02/07/2022), às 16 horas, e no domingo (03/07), às 10 horas. Ingressos: R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia-entrada). A sessão de sábado será com tradução em libras, com entrada gratuita para pessoas com deficiência e acompanhante.

Inspirado no livro homônimo de Afonso Cruz, o espetáculo conclui a celebrada trilogia Três Histórias de Amor para Crianças, formada ainda pelas peças A Gaiola e Contos Partidos de Amor (que foram um sucesso de público do CCBB BH). Com uma encenação lúdica e dinâmica, montagem mistura música, poesia, teatro e movimento para estimular a imaginação do público infantojuvenil “Vamos Comprar Um Poeta” é uma celebração à arte e ao amor pela cultura. Observar borboletas, criar poemas e aprender a dar abraços são mais algumas pérolas dessa experiência humana e cheia de sensibilidade.

“Esse texto é um manifesto lúdico, dedicado ao artista que habita em cada ser humano, especialmente nas crianças. É uma maneira de poder falar com poesia e delicadeza sobre a importância da arte na vida das pessoas. Dirigir “Vamos Comprar Um Poeta” no cenário atual é realizar uma relevante homenagem à cultura”, explica a diretora Duda Maia.

Vencedor do prêmio APCA, de São Paulo, na categoria Melhor Espetáculo Infantil, e com seis prêmios no CBTIJ (melhor espetáculo, coletivo de atores, direção, cenário, texto adaptado e iluminação), Vamos Comprar um Poeta é dirigido por Duda Maia, com adaptação de Clarice Lissovsky, direção musical de Ricco Viana, e elenco formado por Letícia Medella, Luan Vieira e Samantha Jones.

“Vamos Comprar Um Poeta” é apresentado pelo Ministério do Turismo e pela Chesf e tem patrocínio da Chesf através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123025 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.