Eleições 2022: Em encontro do Programa de Governo com portadores de necessidades especiais, Jerônimo Rodrigues recebe carta com reivindicações

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Portadores de necessidades especiais participam de reunião com Jerônimo Rodrigues e entregam reivindicações ao pré-candidato ao governo da Bahia.
Portadores de necessidades especiais participam de reunião com Jerônimo Rodrigues e entregam reivindicações ao pré-candidato ao governo da Bahia.

O pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, se reuniu com representantes de portadores de necessidades especiais para discutir avanços nas políticas públicas voltadas ao grupo social, a partir de janeiro de 2023. “Vamos sentar com o presidente Lula, já na transição, para discutir o que os governos [federal e estadual] irão fazer com este segmento, porque tem questões apresentadas pelo movimento baiano de pessoas com deficiência que dizem respeito também ao orçamento federal”, afirmou o pré-postulante petista.

No encontro, realizado na noite desta terça-feira (21/06/2022), em Salvador, Jerônimo defendeu também o fortalecimento do diálogo com prefeitos e prefeitas para que os municípios tenham condições de assumir suas responsabilidades. “O Estado deve garantir a continuidade das políticas públicas na construção das condições para que as pessoas com deficiência possam viver em igualdade de condições com os demais”, defendeu o escolhido para dar continuidade ao governo Rui Costa na Bahia. A reunião faz parte da estratégia de elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP), que está promovendo a escuta de demandas temáticas e territoriais em toda a Bahia.

Entre os participantes, que apresentaram uma carta com reivindicações e sugestões de ações ao próximo governador, o representante da Associação das Pessoas com Albinismo da Bahia (Apalba), Joselito Luz; o presidente da Associação de Surdos de Dias D’àvila e Camaçari (Ascam), Israel; o ativista dos direitos da Pessoa com Deficiência Intelectual e fundador da Associação de Familiares e Amigos da Gente Autista (Afaga), Argemiro Garcia; a coordenadora do Setorial Estadual de Pessoas com Deficiência do PT Bahia, Anaildes Sena; a membro do PSB Inclusão e da Associação Baiana para a Cultura e Inclusão, Cristina Gonçalves; além do Secretário Estadual da SJDHDS, Carlos Martins; e do superintendente da Pessoa com Deficiência da SJDHDS, Alexandre Baroni.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.