Educação não pode ser trocada por barras de ouro, diz Jerônimo Rodrigues em aniversário do Conselho Estadual da Educação da Bahia

Ex-secretário e pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues é homenageado em aniversário do Conselho Estadual da Educação da Bahia.
Ex-secretário e pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues é homenageado em aniversário do Conselho Estadual da Educação da Bahia.

“Nós precisamos reanimar a esperança brasileira elegendo um presidente que tenha responsabilidade. Lula voltará para continuar deixando a sua marca por uma educação que não pode ser trocada por barras de ouro”, afirmou o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, na celebração dos 180 anos do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA), na noite desta segunda-feira (30/05/2022), em Salvador.

Durante o evento, realizado no Teatro Castro Alves, o ex-secretário estadual da Educação destacou a importância dos conselhos estaduais de todo o Brasil para a educação, pilar fundamental para o desenvolvimento do país e para o fortalecimento da democracia. “Não posso deixar de lembrar a situação que muitos conselhos federais, estaduais e municipais enfrentam nesse momento por todo o país, excluídos das políticas públicas”, criticou o petista, ao fazer referência à falta de projetos e de gestão do Governo Federal.

Para o presidente do CEE/BA, Paulo Gabriel Nacif, nesse momento dos 180 anos do Conselho, é preciso refletir sobre a construção da cidadania na sociedade brasileira. O assunto foi tema de uma conferência virtual ministrada pelo ex-ministro da educação Aloízio Mercadante. Apresentações culturais de grupos como o Ilê Aiyê e homenagens a conselheiros e representantes de diversas instituições públicas também marcaram a celebração.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.