Economia de Feira de Santana gerou mais de dois mil novos postos de trabalho no primeiro quadrimestre de 2022

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Gráficos apresentam desempenho da geração de emprego no primeiro quadrimestre de 2022 em Feira de Santana.
Gráficos apresentam desempenho da geração de emprego no primeiro quadrimestre de 2022 em Feira de Santana.

De acordo com as informações levantadas no Novo CAGED para o mês de abril de 2022, o saldo de emprego formal em Feira de Santana obteve mais um resultado positivo, em linha com o movimento observado nacionalmente.

O total de trabalhadores admitidos superou o de desligados pelo décimo terceiro mês consecutivo. Em abril foram realizadas 4.113 admissões e 3.580 desligamentos, resultando em um saldo de 533 novos postos de trabalho.

Em valores absolutos o setor que mais gerou empregos foram os Serviços, com destaque para as atividades de teleatendimento.

A equipe do Programa Conhecendo a Economia Feirense da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) destaca que a despeito destes dados positivos para o mercado de trabalho local nos últimos meses, o cenário prospectivo para o mercado de trabalho em Feira de Santana permanece desafiador para o ano de 2022.

De acordo com as estimativas da equipe, o nível de emprego de Feira de Santana ainda está significativamente abaixo daquele verificado em março de 2015 e é preciso que sejam geradas aproximadamente 2.300 novas vagas somente para recuperar as perdas acumuladas nos últimos sete anos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123355 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.