Deputado Adolfo Menezes exalta obra de Rui Costa; “O maior governador da história republicana da Bahia, desde 1889”, diz

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Adolfo Menezes, presidente da ALBA, participou da inauguração da 24ª Policlínica de Saúde, em Escada, Salvador.
Adolfo Menezes, presidente da ALBA, participou da inauguração da 24ª Policlínica de Saúde, em Escada, Salvador.

Ao lado do governador Rui Costa, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deputado Adolfo Menezes participou nesta quarta-feira (15/06/2022) da inauguração da 24ª policlínica estadual, no bairro de Escada, no subúrbio Ferroviário de Salvador, com investimentos da ordem de R$ 23,2 milhões e capacidade para realizar cerca de 14 mil consultas em anestesiologia, angiologia, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia e urologia; e exames de ultrassom, ecocardiografia, tomografia, mamografia, eletrocardiograma, ergonometria e citopatológico.

“Quem quiser pode pesquisar: nunca houve na nossa história republicana, desde 1889, um governador que trabalhou tanto pela Bahia como Rui Costa, continuando o que foi iniciado por Jaques Wagner. O trabalho realizado por ele na área de saúde é magnífico, com 20 hospitais e 24 policlínicas inauguradas. Quem é do interior sabe qual era o sufoco para se fazer um exame de mamografia ou um simples ultrassom. Tinha que vir para Salvador ou até para outro estado para uma consulta. E muitas vidas se perderam por falta de diagnóstico ou por ele ser tardio”, exalta o presidente da ALBA.

Para o chefe do Legislativo estadual será muito fácil para o cidadão comparar o que foi feito nos últimos 15 anos com o que a Bahia tinha no passado. “Rui governou para o povo mais humilde, para quem mais precisa. Ele vem da Liberdade, de uma zona muito pobre da cidade. Não nasceu em berço de ouro e sabe os apertos que o povo passa. Veja o Metrô de Salvador – já o terceiro maior do país – veja as avenidas que ele construiu na cidade, ligando a periferia à Orla de Salvador. Ligação direta, porque o povo pobre da cidade não tinha acesso ao mar”, diz Menezes.

Além do governador Rui Costa, Adolfo estava em companhia do senador Jaques Wagner, do pré-candidato a governador, Jerônimo Rodrigues, do presidente da Câmara, Geraldo Junior, da secretária de Saúde, Adélia Pinheiro, de secretários de Estado, deputados federais e estaduais e lideranças políticas, a exemplo do ex-deputado Marcos Medrado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123216 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.