Coluna de Antonio José Larangeira de 3 de junho de 2022

A Jam no Parque, estreia domingo no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, quando tocará o premiado grupo feirense Santini & Trio.
A Jam no Parque, estreia domingo no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, quando tocará o premiado grupo feirense Santini & Trio.

A Jam no Parque, estreia no próximo domingo em Feira de Santana, recriando o formato com o objetivo de fazer a música instrumental improvisada chegar a novos públicos, em municípios baianos. Criando um palco itinerante, o novo projeto da Huol Criações vai levar a Geleia Solar, para apresentações abertas a artistas de cidades vizinhas a Salvador. A primeira apresentação será no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, à tarde. Todas as sessões serão gratuitas, ao ar livre a pessoas de todas as idades. A banda Geleia Solar tocará ao lado do premiado grupo feirense Santini & Trio com os primeiros acordes da tarde dados quando Rony Santini (guitarra acústica), Flaviano Gallo (bateria), Rogério Ferrer (acordeon e piano) e Anderson Silva (contrabaixo elétrico) mostrarão um repertório onde mesclam clássicos do jazz com ritmos genuinamente brasileiros como o samba de roda, o baião, o forró e o ijexá.

Educação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), anunciando  a abertura do Processo Seletivo Especial destinado a  candidatos para ingresso nos cursos de  Educação do Campo em Regime de Alternância nos campi de Feira de Santana e Amargosa, quando serão oferecidas 190 vagas distribuídas em quatro cursos: Licenciatura em Educação do Campo com Habilitação em Ciências Agrárias, a será ministrado no Centro de Formação de Professores , em Amargosa, com 80 vagas; e Licenciatura em Educação do Campo Área de Conhecimento Matemática, com 40 vagas; e Licenciatura em Educação do Campo Área de Conhecimento Ciências da Natureza, com 40 vagas; e Tecnólogo em Tecnologia em Alimentos, com 30 vagas, os três últimos cursos a serem ministrados no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (Cetens), em Feira de Santana.

Micareta

O secretário da Saúde Marcelo Britto ao comentar os números de casos de covid-19 na Bahia, alertou da possibilidade de ter Micareta em setembro em Feira de Santana. “Feira ainda está sob controle, mas temos que vacinar mais. As pessoas estão preocupadas com a Micareta e não estão se vacinando. Tenho essa preocupação e temos que ficar em alerta”, disse Marcelo Britto.

Mascaras

Está voltando a recomendação do uso de máscaras nas dependências de locais da cidade, medida em função do aumento do número de casos da covid-19 registrados nos últimos dias na Bahia, mais precisamente Feira de Santana. Devido ao índice baixo de contaminação nos últimos meses, o uso do equipamento em alguns ambientes fechados é opcional no município, no entanto, a proteção facial ainda é obrigatória nas unidades de saúde, hospitais, farmácias, clínicas, consultórios, laboratórios e no transporte coletivo de passageiros, tanto público quanto privado. Pessoas com sintomas respiratórios e gripais devem manter o uso da proteção individual, seja academias de ginástica, escolas e universidades, barbearia, salões, cursos livres, auto escolas, parques públicos, shoppings, centros e espaços de convenções, parques temáticos e de diversões, estádios de futebol, quadras esportivas e tantos outros locais.

Covid

O prefeito Colbert Martins está acometido de Covid 19, de acordo ter recebido o resultado do exame na quarta-feira, e está isolado em casa. “Estou bem. Nada de grave, apenas dor de cabeça”, salientou. O alcaide tomou todas as vacinas, inclusive a de reforço, no tempo certo e voltou a apelar para que as pessoas não deixem de usar o reforço, pois a vacinação ameniza muito os sintomas, reduz os casos, evita situações graves e até mortes. “É preciso também sempre lembrar que a pandemia acabou, mas o vírus está aí vivo e ainda contaminando várias pessoas, daí porque também não podemos facilitar com o uso de máscara em determinadas situações e também com os cuidados em lavar bem as mãos ou higienizar com o álcool”, acrescentou.

A médica Rhona Veloso e seu marido empresário Renato Vieira, retornando de Mônaco, onde foram assistir à corrida automobilística de Formula 1.
A médica Rhona Veloso e seu marido empresário Renato Vieira, retornando de Mônaco, onde foram assistir à corrida automobilística de Formula 1.
A aniversariante da semana Isadora Leal, que comemorou em Salvador, onde reside.
A aniversariante da semana Isadora Leal, que comemorou em Salvador, onde reside.
O prefeito Colbert Martins acometido de Covid 19, diante do resultado do exame recebido e está isolado em casa.
O prefeito Colbert Martins acometido de Covid 19, diante do resultado do exame recebido e está isolado em casa.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.