Coluna de Antonio José Larangeira de 22 de junho de 2022

Flavio Pereira e Tatá, socialmente.
Flavio Pereira e Tatá, socialmente.

O maior sistema de saúde suplementar do Brasil, Hapvida acaba de fechar parceria com Science Valley Research Institute para produção de pesquisas clinicas. A aliança ajudará a companhia aprimorar metodologias utilizadas em seus centros de pesquisas espalhadas pelo país, inclusive Salvador. Com aplicação de tecnologias avançadas e inovação em ciência, competências da Science Valley, serão aceleradas também o desenvolvimento de projetos P&D em saúde e produção de conhecimento técnico cientifico   no grupo.

Data

Esteve aniversariando, o médico radiologista Deraldo Cerqueira, que foi festejado inicialmente por sua esposa Lucia e filhos.

Ação

O prefeito Colbert Martins deu entrada no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no processo de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, em que coloca a Câmara Municipal de Feira de Santana como ré em razão da rejeição do nome do Procurador Geral do Município, Moura Pinho. Entende Colbert Martins e a Procuradoria Geral do Município (PGM) que a indicação não precisa passar pelo Legislativo, apesar de constar na Lei Orgânica do Município (LOM), pois é um cargo de livre escolha do Poder Executivo. Em sorteio no TJ, vai caber o julgamento da ação à Desembargadora Regina Helena Ramos Reis (Jair Onofre).

Tanatopraxia

A tanatopraxia é um conjunto de métodos e técnicas aplicadas para higienizar, preservar e manter a boa aparência de um cadáver para que ele siga o mais íntegro possível para os ritos fúnebres, suportando ainda o transporte para outra cidade ou país. Apesar da importância sanitária, impedindo que haja proliferação de bactérias pelo corpo, o trabalho de um tanatopraxista é muito mais estético. Feito por um técnico, ele permitirá que familiares e amigos se sintam mais confortáveis no velório. “É a visão para quem fica”, resume a técnica.

Laurea rotaria

O rotariano feirense Hugo da Cruz Dórea recebeu do Conselho de Curadores da Fundação Rotária o Prêmio Por Serviços Eminentes (Distinguished Service Award). Trata-se da maior honraria outorgada pela Fundação a rotarianos que tenham prestado serviços exemplares. A honra prestigiosa concedida a Hugo Dórea foi em “reconhecimento aos esforços excepcionais na promoção dos programas da Fundação Rotária dedicados a compreensão internacional”. No agradecimento, a instituição reconhece a “dedicação aos ideais do Rotary. O prêmio foi entregue pelo governador Jotta Alves e pela representante pessoal do presidente de Rotary International, ex-governadora Eulália Ferreira, na Conferência do Distrito 4391 de RI, ocorrida em Aracaju. (Blog Demais).

Priscila e seu pai oftalmologista Leo Mario Burke Galrão.
Priscila e seu pai oftalmologista Leo Mario Burke Galrão.
Esteve aniversariando, o médico radiologista Deraldo Cerqueira, que foi festejado por sua esposa Lucia e filhos.
Esteve aniversariando, o médico radiologista Deraldo Cerqueira, que foi festejado por sua esposa Lucia e filhos.
O rotariano feirense Hugo da Cruz Dórea recebeu do Conselho de Curadores da Fundação Rotária o Prêmio Por Serviços Eminentes (Distinguished Service Award).
O rotariano feirense Hugo da Cruz Dórea recebeu do Conselho de Curadores da Fundação Rotária o Prêmio Por Serviços Eminentes (Distinguished Service Award).
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.