Coluna de Antonio José Larangeira de 15 de junho de 2022

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O ex-prefeito José Ronaldo Carvalho, que foi acometido de Covid-19, deve retomar suas atividades ainda hoje.
O ex-prefeito José Ronaldo Carvalho, que foi acometido de Covid-19, deve retomar suas atividades ainda hoje.

A Câmara Municipal de Feira de Santana vai recorrer da decisão, em caráter liminar, concedida pelo juiz Nunesvaldo dos Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública, que anula a votação realizada na Casa, semana passada, em que, pela maioria dos vereadores, foi rejeitada em plenário a indicação do Poder Executivo para recondução do advogado Carlos Alberto Moura Pinho a um segundo mandato como titular da Procuradoria Geral do Município (PGM). A Procuradoria Jurídica do Legislativo acredita que “o juízo foi induzido ao erro e a decisão deverá ser revertida”. A imprensa noticia que o juiz considerou uma irregularidade o fato de a Câmara ter permitido o uso da Tribuna Livre da Casa, antes da votação, por parte da presidente da APLB Sindicato, Marlede Oliveira, que fez um pronunciamento contrário à indicação de Moura Pinho.

Data

Amanhã, acontecerá a data aniversaria do economista e figura de destaque da Policia Federal Ubirajara Santana, que deverá festejar ao lado de sua esposa Neide e filhas Maria Julia e Luana. Por causa do falecimento de seu pai Manoel Luiz Alemão não haverá festa e sim uma simples reunião em família.

De volta

O ex-prefeito José Ronaldo Carvalho, que na semana passada foi acometido de Covid-19, deve retomar suas atividades a partir de hoje. Voltará ao batente político com vista as eleições que ocorrerão em outubro vindouro.

Rescisão

Um total de 72 cirurgiões torácicos e cardiovasculares deixará de realizar cirurgias pelo Planserv a partir do dia 23 de agosto. A notificação da rescisão do termo de adesão da Cooperativa de Cirurgiões Cardiovasculares ou Torácicos do Estado da Bahia (Cardiotórax) foi protocolada no dia 24 de maio. A decisão deve-se à negativa da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia em reajustar os valores dos honorários médicos, fato que impede tanto o restabelecimento do equilíbrio econômico-financeiro do acordo entre as partes, firmado em 2012, quanto a recuperação das perdas inflacionárias dos últimos anos. A Cardiotórax respeitará o prazo do termo de adesão de 90 dias para suspensão das cirurgias eletivas, razão pela qual o atendimento aos beneficiários do Planserv não será interrompido até agosto. Após este prazo, os atendimentos serão interrompidos. A decisão sobre o descredenciamento só foi tomada após diversas tentativas de diálogo e negociação sobre a recomposição dos valores pagos pelo Planserv, os quais não são reajustados há 10 anos.

O médico hematologista Jose Antônio Barbosa, presidente do Grupo Meddi.
O médico hematologista Jose Antônio Barbosa, presidente do Grupo Meddi.
O empresário Jurandir Almeida Santos e sua esposa Maria Izabel, figuras queridas da sociedade baiana.
O empresário Jurandir Almeida Santos e sua esposa Maria Izabel, figuras queridas da sociedade baiana.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3340 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.