Coluna de Antonio José Larangeira de 14 de junho de 2022

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O diretor presidente do Grupo Catussaba Darkson Fonseca e sua esposa Rosangela.
O diretor presidente do Grupo Catussaba Darkson Fonseca e sua esposa Rosangela.

O advogado Carlos Alberto Moura Pinho, judicializou na sexta-feira em caráter de urgência, o seu pedido de recondução ao cargo de procurador do município que foi negado pela Câmara Municipal de Vereadores na última quarta-feira, 8. Ele ocupa o cargo desde 2018 e a votação para recondução seria referente ao exercício de junho de 2022 a junho de 2024. Em sua petição ele avaliou a decisão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara com uma postura meramente política e que não levou em consideração seu saber jurídico e reputação ilibada. Citou ainda a presença da presidente da APLB, Marlede Oliveira que presente no momento da votação e discursou contrária a recondução. Moura Pinho considerou que houve várias ilegalidades na sessão que votou a recondução e solicitou a Justiça que seja anulada, bem como suspensos os efeitos da votação.

Data

Esteve em data aniversaria, domingo ultimo, Isac Faria, uma das figuras queridas da sociedade feirense e que foi um dos mais festejados presidentes da Confraria dos Gastrônomos. Não precisa dizer que foi muito cumprimentado por gregos e troianos.

Astro feirense

O cantor feirense Thiago Aquino, uma das maiores revelações do ritmo arrocha da atualidade, foi festejado pelo seu aniversário quinta-feira passada, com um mega show oportunidade em que reuniu centenas de políticos no bairro da Queimadinha, como o deputado federal Zé Neto (PT), pre candidato a deputado federal Zé Chico e o ex-vereador Pablo Roberto, além de milhares de fãs.  O astro que esteve em data nova, vem se destacando no cenário musical como um nome que está ficando na pauta dos programação festiva em voga de várias cidades.

Iguarias

O mês junino começou e, além da temperatura mais baixa e muito forró, as comidas típicas dos festejos juninos são atrações do período. Canjica, pamonha, bolo de milho e amendoim estão entre as guloseimas que, só em pensar, dão água na boca e são alguns dos alimentos que ficam ainda mais presentes na mesa do nordestino. Mas, é possível manter uma refeição saudável e equilibrada com tantos quitutes à disposição? Tassia Morais, professora do curso de Nutrição da Estácio, garante que essas combinações são as que acabam aumentando o valor calórico dessas preparações. Sobre uma alimentação balanceada, a profissional lembra que o Guia Alimentar para a População Brasileira, publicado e disponibilizado à população pelo Ministério da Saúde, orienta o consumo preferencialmente de alimentos in natura ou minimamente processados.

Antônia Carlinda socialmente.
Antônia Carlinda socialmente.
A aniversariante de hoje, Suzana Barreto Oliveira, que está sendo muito festejada.
A aniversariante de hoje, Suzana Barreto Oliveira, que está sendo muito festejada.
Em data aniversária, domingo último, Isac Faria, uma das figuras queridas da sociedade feirense.
Em data aniversária, domingo último, Isac Faria, uma das figuras queridas da sociedade feirense.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3340 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.