Centro Histórico de Salvador sedia apresentação da edição 2022 de Quadrilhas Juninas; Confira programação

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Apresentação da quadrilha junina Mirim Forró do Luar.
Apresentação da quadrilha junina Mirim Forró do Luar.

As quadrilhas juninas de salvador ganham um palco exclusivo e destaque no São João do Centro Histórico. As quadrilhas Forró do ABC, Asa Branca, Imperatriz do Forró, Junina Capelinha, Mirim Forró do Luar e Mirim Germe da Era se apresentarão na Arena Arromba Chão, na Praça da Cruz Caída, Praça da Sé.

Os festejos juninos em sua essência mais pura, mais tradicional, serão vividos de 18 a 26 de junho por quem estiver em Salvador, seja morador ou visitante. E o melhor de tudo, num dos lugares mais bonitos do mundo: o Centro Histórico de Salvador. Da Praça Municipal ao Largo do Santo Antônio Além do Carmo, do Terreiro de Jesus ao Largo do Pelourinho, passando por praças, ruas, subindo e descendo as ladeiras do Pelô, quem participar do São João do Centro Histórico vai poder curtir de tudo que os festejos juninos oferecem de melhor, nos circuitos “Prá Lá de Bão”, totalmente gratuito e o “Pra Ficá Mió”, com preços especiais. Apresentações de quadrilhas, shows de forró, feiras de artesanato, quermesse, Rota Gastronômica Sabores do Interior, Trilha das Artes, barracas de brincadeiras juninas, de comidas e bebidas e em todos os lugares toda todo o calor humano que só quem é baiano sabe dar. Venha viver o São João do Centro Histórico!

Gerônimo e Virgílio abrem programação musical do São João do Centro Histórico

O Arraiá da Tieta, montado na Rua das Laranjeiras, vai receber três shows de forró que abrirão a programação musical do São João do Centro Histórico em grande estilho. Neste sábado, 18, a partir das 18h, Gerônimo Santana apresenta o show “Gerônimo o Herói do Sertão e a Saga do Forró”, especialmente montado para esta apresentação em louvor a São João. Segundo o artista, além dos grandes sucessos do forró tradicional, serão interpretados os grandes sucessos do próprio Gerônimo, tudo com aquele jeito especial dele. Logo em seguida entra em cena o show “Cabaré”, de Gutto. No dia seguinte, 19, domingo, também às 18h, quem sobe ao palco do Arraiá da Tieta é Virgílio, consagrado como cantor de forró, que promete um show com tudo que há de melhor no gênero. E mais uma vez, após o show de Virgílio, haverá o show “Cabaré”, de Gutto.

Quem passar o São João na capital vai poder aproveitar o arrasta-pé no Centro Histórico de Salvador de 18 a 26 de junho. A folia vai acontecer desde a Praça Municipal até o Largo do Santo Antônio, resgatando a tradição dos festejos juninos na sua mais pura essência. O evento será realizado pelos empreendedores do Centro Histórico, através da Associação Centro Histórico Empreendedor (ACHE), e conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e também de apoios da iniciativa privada.

O São João do Centro Histórico tomará conta das ruas, largos, praças, dos casarões e instituições que existem no lugar oferecendo programações em dois circuitos: o “Prá Lá de Bão”, que é completamente gratuito e o “Pra Ficá Mió”, realizado por instituições públicas e privadas, com ingressos a preços populares. Ao todo serão realizadas 165 ações gratuitas, 73 ações a preços populares, uma média de 27 eventos por dia, que envolverão 432 artistas.

O São João do Centro Histórico é realizado pelos empreendedores do Centro Histórico, através da Associação Centro Histórico Empreendedor (ACHE), e conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e também de apoios da iniciativa privada – AMVOX, Shopping da Bahia, Itaipava e Rede Bahia.

Confira a programação das apresentações das Quadrilhas Juninas

Dia 18/06/2022, sábado, às 20h

Quadrilha Forró do ABC

Dia 20, segunda-feira, às 20h

Quadrilha Asa Branca

Dia 21, terça-feira, às 20h

Quadrilha Imperatriz do Forró

Dia 22, quarta-feira, às 20h

Quadrilha Junina Capelinha

Dia 25, sábado, às 20h

Quadrilha Mirim Forró do Luar

Dia 26, domingo, às 20h

Quadrilha Mirim Germe da Era

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123104 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.