SINTAJ emite nota de repúdio contra advogado e diz que está adotando providências

'Nota de Repúdio' emitida pelo SINTAJ nesta quarta-feira (04/05/2022).
'Nota de Repúdio' emitida pelo SINTAJ nesta quarta-feira (04/05/2022).

Em nota divulgada nesta quarta-feira (04/05/2022), o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) emitiu ‘Nota de Repúdio’ contra o advogado Mateus Nogueira, em decorrência de altercação com a servidora da 17ª Vara do Consumidor, arguindo o seguinte:

— O SINTAJ vem a público repudiar a atitude do advogado Mateus Nogueira durante o atendimento virtual com uma servidora da 17ª Vara do Consumidor. Ao longo da conversa, Nogueira exigiu que a trabalhadora ligasse a câmera da plataforma através da qual estava acontecendo o atendimento.

— Por ela estar com a câmera desligada, o advogado iniciou um tratamento extremamente desrespeitoso e intimidatório para com a servidora, dizendo que ela tinha a obrigação de deixar a câmera ligada, já que o artefato é comprado com dinheiro público. A servidora afirmou que o Tribunal não impunha essa obrigatoriedade e Nogueira pediu o nome e o cargo desta, afirmando que iria dar uma queixa na corregedoria.

— A postura do advogado mostra o total desconhecimento do profissional sobre o funcionamento do balcão virtual e o que é dever ou não do servidor. O que o causídico tentou fazer parecer responsabilidade com o dinheiro público é apenas capricho pessoal. O SINTAJ já está tomando todas as medidas cabíveis para auxiliar e defender a servidora, firmando ainda nosso compromisso com a defesa dos interesses da categoria.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141156 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.