Sempre Salvador atende famílias atingidas por desabamento que ocorreu no Bairro Plataforma

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Com chuvas, famílias de baixa renda de Salvador são severamente atingidas.
Com chuvas, famílias de baixa renda de Salvador são severamente atingidas.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) retornou à Rua Chile/Travessa Bertoso, em Plataforma, na manhã deste sábado (28/05/2022), onde alguns imóveis desabaram esta semana. A Prefeitura realizará o pagamento do Auxílio Moradia às 16 famílias notificadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), devido à necessidade de saírem das residências em função de risco. Para recebimento do benefício, as pessoas foram orientadas a comparecer à sede da Defesa Civil, na Avenida Bonocô, para preenchimento do cadastro social.

Auxílio Moradia

O Auxílio Moradia é o benefício socioassistencial concedido para contribuir para que famílias que residem em imóveis em situação de risco e vulnerabilidade possam alugar uma moradia segura. No valor de R$300, o recurso é pago pelo período estimado no laudo da Codesal, que indica a necessidade de afastamento temporário ou definitivo.

Ocorrência – Sete imóveis sofreram danos estruturais na localidade, na manhã da sexta-feira (27), em função de uma obra de ampliação do Colégio Estadual Bertholdo Cirilo dos Reis. Dos imóveis atingidos, três desabaram e terão as partes remanescentes demolidas e mais quatro em risco estão sendo avaliados. A situação foi avaliada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) e foi enviada notificação aos representantes da escola para reparação dos danos sofridos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123318 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.