‘Semana da Enfermagem 2022’ teve quatro dias com ampla programação na Bahia, divulga COREN

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Evento promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia foi transmitido online e contou com programação presencial em 12 municípios baianos.
Evento promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia foi transmitido online e contou com programação presencial em 12 municípios baianos.

Depois de quatro dias de intensa programação, a Semana da Enfermagem 2022 na Bahia foi finalizada nesta sexta-feira (20/05/2022). O evento, realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), contou com a participação de profissionais e estudantes em todo o estado, com atividades presenciais em 12 municípios e programação transmitida online direto do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

“Este evento veio a fortalecer ainda mais nossa categoria, ofertando capacitação científica e técnica a profissionais e estudantes e, além disso, chamando a atenção de cada um para a importância dos avanços e conquistas no exercício profissional da enfermagem que foi, inclusive, o nosso tema central. Vivemos um momento importante, com a aprovação do piso salarial no Congresso Nacional, mas é preciso que o projeto de lei seja sancionado brevemente para que possamos ser verdadeiramente valorizados”, destacou a presidente do Coren-BA, Giszele Paixão, que prestigiou, nesta sexta-feira (20), um exercício simulado de incidente com múltiplas vítimas em ambiente aquático, em Paulo Afonso.

A Semana da Enfermagem 2022 na Bahia contou com cerca de 4 mil inscritos e teve programação presencial em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Paripiranga, Juazeiro, Itabuna, Cícero Dantas, Barreira, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Gandu e Ribeira do Pombal, além de Salvador, cujas atividades também foram transmitidas online pelas redes do Coren-BA, com palestras, cursos e apresentações de trabalhos científicos. Ao longo de quatro dias, foram disponibilizados conteúdos inéditos e inovadores, com assuntos relevantes para a qualidade da profissão, estimulando o envolvimento dos profissionais nos diversos setores da saúde, no reconhecimento e na valorização profissional.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122944 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.