XXI Edição do ‘Festival do Teatro Brasileiro’ promove apresentação em Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Durante três semanas, evento realiza oficinas, residência, ações educativas, encontros entre artistas, intercâmbio entre universidades e rodada de negócios.
Durante três semanas, evento realiza oficinas, residência, ações educativas, encontros entre artistas, intercâmbio entre universidades e rodada de negócios.

Começa dia 11 e vai até 29 de maio de 2022, a XXI edição do Festival do Teatro Brasileiro (FTB) que realiza em Salvador uma série de ações artísticas, de formação e intercâmbio, trazendo para a capital baiana a cena teatral do Distrito Federal, seus artistas, técnicos e promotores. 80% das ações serão realizadas em espaços da periferia da cidade – Espaços Culturais Boca de Brasa Cajazeiras, Subúrbio 360 e CEU Valeria -, mas também nos teatros Vila Velha e Gregório de Matos, no centro da cidade de Salvador. Oito espetáculos teatrais serão encenados, e haverá uma residência artística, oficinas de dramaturgia, qualificação de plateia, ações educativas para alunos da rede pública, encontros informais entre artistas do Distrito Federal e da Bahia, intercâmbio entre as universidades e rodadas de negócios.

Os espetáculos

Oito espetáculos do Distrito Federal serão encenados em Salvador, realizando 16 apresentações. São eles: “2 Mundos”, “Afeto”, “Bubuia”, “Depois do Silêncio”, “Encerramento do Amor”, “Iara”, “O Circo dos Irmãos Saúde” e “Os Beatniks, em A Gaivota”. Além disso, a Residência Artística Teatro para Bebês e as Oficinas Teatro de Sombras e de Improvisação Irmãos Saúde apresentarão seus resultados.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121819 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.