Salvador: XXI Edição do ‘Festival do Teatro Brasileiro’ divulga programação dos três dias de espetáculo

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Espetáculo 'Afeto' será apresentado no dia 25 de maio, às 19 horas, no Espaço Boca de Brasa Cajazeiras.
Espetáculo 'Afeto' será apresentado no dia 25 de maio, às 19 horas, no Espaço Boca de Brasa Cajazeiras.

A XXI edição do Festival do Teatro Brasileiro (FTB) entra em sua terceira e última semana promovendo uma série de ações artísticas, de formação e intercâmbio e trazendo para Salvador a cena teatral do Distrito Federal. O FTB, que vai até o dia 29 de maio de 2022, ocupa esta semana os Espaços Cultural Boca de Brasa Cajazeiras e CEU Valéria e os Teatros Vila Velha e Gregório de Mattos, com os espetáculos “Afeto”, do Grupo Embaraça, “O Circo dos Irmãos Saúde”, do Grupo Circo Teatro Artetude e BUBUIA, do Coletivo Antônia.

Confira as apresentações de espetáculos que serão realizadas:

  • Dia 25/05, às 19 horas – “Afeto” – com mediação “Pensamento Crítico” e tradução em LIBRAS – Espaço Boca de Brasa Cajazeiras – gratuito – Duas mulheres pretas colocam em cena suas histórias, e desejam com isso arrancar a venda dos olhos de uma sociedade onde ao se nascer mulher e negra, se vive em estado de opressão.  Assim é o espetáculo “Afeto”, que transformou em ficção histórias levantadas pelas suas criadoras – Fernanda Jacob e Tuanny Araujo – e busca valorizar o protagonismo do feminino. @grupoembaraça.
  • Dia 27/05, às 16 horas – “O Circo dos Irmãos Saúde” – Espaço Boca de Brasa Cajazeiras – gratuito – No espetáculo “O Circo dos Irmãos Saúde” Ankomárcio Saúde e Ruiberdan Saúde são amigos, irmãos e palhaços, que usando de elementos de esquetes tradicionais, temperadas com manobras acrobáticas e números de malabares, exercitam a incrível e maravilhosa arte da convivência. Um jogo em que os sentimentos oscilam da raiva ao amor em segundos… como com dois bons irmãos. Assim os atores/palhaços exploram cenas cotidianas que levam ao espetáculo e ao espectador a dúvida se aquilo é ou não verdade. Um trabalho que tem a simplicidade da rua e a grandiosidade do circo. www.circoartetude.com.br.
  • Dia 28/05, às 11 horas – “BUBUIA” – Teatro Gregório de Mattos – Praça Castro Alves – Ingressos: R$ 10,00 (a inteira) e R$ 5,00 (a meia) – o espetáculo BUBUIA é inspirado na obra “A Terceira Margem do Rio”, de Guimarães Rosa. O desafio do Coletivo Antônia com a peça foi aproximar os bebês e crianças do conto, mas também possibilitar uma dinâmica que incluísse crianças e adultos, apostando na capacidade de maravilhar-se dos bebês, com foco em suas habilidades e sensibilidades emocionais, poéticas e estéticas.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.