Salvador: Espaço Cultural Boca Brasa Cajazeiras sedia espetáculo ‘2 Mundos’

Espetáculo “2 Mundos” convida o espectador a entrar no espaço cênico ampliando a percepção dos sentidos e vivendo de perto a performance dos atores sombristas.
Espetáculo “2 Mundos” convida o espectador a entrar no espaço cênico ampliando a percepção dos sentidos e vivendo de perto a performance dos atores sombristas.

Sem o uso da palavra, mas sim da linguagem do teatro de sombras moderno, o espetáculo “2 Mundos”, da Cia Lumiato, é inspirado na colonização da América e conta a história do encontro de duas culturas opostas, agora em Salvador. Ao convidar o espectador a viajar por um tempo passado que encontra analogias contínuas com o presente, a montagem revela os sentimentos e motivações mais profundos da humanidade e mostra a explosão do embate, a luta pela vida e a morte de um jovem que acaba por trazer nova esperança.

O espetáculo “2 Mundos” convida o espectador a entrar no espaço cênico ampliando a percepção dos sentidos e vivendo de perto a performance dos atores sombristas. Nesta montagem a Cia Lumiato se aprofunda na linguagem do teatro de sombras e utiliza a estética do cubismo para complementar a narrativa das imagens que contam a história. Apresenta assim um ambiente imersivo para aprofundar os diferentes sentimentos que atravessam as cenas e chegar a um clima de intimidade com o espectador.

“2 Mundos” será encenado no dia 15 de maio de 2022, às 16 horas, no Espaço Cultural Boca de Brasa Cajazeiras. Após o espetáculo realizada uma mediação com um jornalista, dentro da programação “Pensamento Crítico”. A montagem chega a Salvador direto de Brasília, através da XXI edição do Festival do Teatro Brasileiro – FTB, que de 11 a 29 de maio realiza em cinco espaços da capital baiana uma série de eventos artísticos, educacionais e de qualificação profissional.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120851 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.