Salvador: Arte Sintonia Companhia de Teatro completa 23 anos com musical sobre racismo estrutural

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Espetáculo infantojuvenil “Dandara na Terra dos Palmares” aborda o racismo na escola e resgata ancestralidade dos negros no Brasil.
Espetáculo infantojuvenil “Dandara na Terra dos Palmares” aborda o racismo na escola e resgata ancestralidade dos negros no Brasil.

A Arte Sintonia Companhia de Teatro completa 23 anos neste ano com o lançamento do espetáculo infantojuvenil “Dandara na Terra dos Palmares”. O texto inédito do autor Antônio Marques, que aborda o racismo na escola e resgata ancestralidade dos negros no Brasil, é dirigido por Agamenon de Abreu e segue em cartaz aos sábados e domingos de maio, às 16 horas, no Teatro Sesi Rio Vermelho, em Salvador.

Há mais de 20 anos, a Arte Sintonia Companhia de Teatro desenvolve um trabalho de pesquisa e práticas teatrais e mantém como base dos seus projetos espetáculos musicais de autores brasileiros e histórias de grandes personalidades. Uma das únicas companhias soteropolitanas que se dedica ao trabalho do teatro musicado, a Arte Sintonia Companhia de Teatro traz, no seu repertório, musicais para públicos de todas as idades e busca homenagear personalidades negras brasileiras, tornando-se um grupo especializado em produções desse tipo.

A Arte Sintonia coleciona oito musicais, dos quais três são dedicados ao público infantojuvenil, com destaque para os infantis “H2ópera” (2009), do autor baiano Luiz Sérgio Ramos, e “Legal, tchan, tchan, tchan!”, indicado por duas vezes ao Prêmio Braskem de Teatro 2013, nas categorias “Melhor Espetáculo Infantojuvenil” e “Revelação”.

A companhia mantém como base dos seus projetos espetáculos musicais de autores brasileiros e histórias de grandes personalidades. Uma das únicas companhias soteropolitanas que se dedica ao trabalho do teatro musicado, a Arte Sintonia Companhia de Teatro traz, no seu repertório, musicais para públicos de todas as idades.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121832 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.