Relembre o campeão da última edição do concurso ‘Comida di Buteco’ em Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Casal campeão e responsável pelo restaurante Forças’s Bar conta em detalhes o impacto gerado pelo concurso em sua vida e em seu boteco.
Casal campeão e responsável pelo restaurante Forças’s Bar conta em detalhes o impacto gerado pelo concurso em sua vida e em seu boteco.

O restaurante Força’s Bar, localizado no bairro da Capelinha, em Salvador, conquistou em 2021 o primeiro título no concurso Comida di Buteco, com o prato ‘Petisco Mix de raízes’. O Força’s Bar integra a lista de competidores da edição atual, na busca pelo segundo título na competição.

O prato campeão em 2021 ficou marcado pela criatividade e sabor: lombo recheado com queijo e bacon, servido com mix de raízes e acompanhado de rodela de cebola empanada. Sobre a vitória, o casal responsável pelo restaurante afirma ‘a nossa equipe que se empenhou bastante trabalhando com muita dedicação’.

A parceria entre o casal Luciano e Genilsa, donos do boteco, é um dos diferenciais do boteco que está ativo há 22 anos. O concurso abriu novas portas para o empreendimento e Luciano afirma que após a participação no Comida di Buteco, a visibilidade do restaurante aumentou. ‘Me sinto grato em participar, recebemos agora clientes de todos os lugares, o bar mudou muito após a participação no concurso’, comenta.

O sentimento de gratidão é imenso e as expectativas para uma nova conquista este ano são maiores ainda. Para o casal, a participação no concurso é ‘a realização de um sonho, o Comida di Buteco é muito importante para valorizar e ampliar a visibilidade dos bares’, acrescenta o empreendedor.

Neste ano, o prato selecionado foi Tirinhas Top: tiras de picanha temperadas no sal de ervas, acompanhadas de linguiça toscana recheada, molho de queijo coalho, banana-da-terra empanada e geleia de frutas cítricas.

Sobre Comida di Buteco

O Comida di Buteco traz a valorização dos botecos autênticos, com comida boa e cerveja gelada, tudo feito pelo dono à frente do empreendimento.  Desde o ano 2000, com sua inauguração na cidade de Belo Horizonte, o concurso vem alcançando resultados surpreendentes.

No último ano, mesmo com as restrições em razão da pandemia do coronavírus e pela primeira vez em formato híbrido, o concurso teve 480 botecos participantes; 400.000 votos; 2500.000 petiscos vendidos; 4.500 empregos diretos gerados; 4 milhões de pessoas impactadas; e 13 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais.

Ao longo das suas 22 edições, o Comida di Buteco tem como missão ‘Transformar Vidas Através da Cozinha de Raiz – Buteco Extensão de Sua Casa’, selecionando negócios familiares, não contemplando redes, nem franquias.  E hoje se consolida como uma fonte de geração de empregos, impostos, incentivo ao turismo e abrangência de grandes parceiros, mídia, jornalismo e influenciadores.

O Comida di Buteco segue a todo vapor até o dia 8 de maio, mostrando que a cultura de raiz sempre vive.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122986 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.