Reconstrução de escolas vai aumentar em 10% o número de vagas na rede municipal de Feira de Santana, informa Governo Colbert Martins

Mais salas de aulas, ambientes amplos e organizados permitem atender a um número mais expressivo de estudantes nos diversos bairros.
Mais salas de aulas, ambientes amplos e organizados permitem atender a um número mais expressivo de estudantes nos diversos bairros.

Com os novos prédios das cinco escolas que serão reconstruídas, a Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana incrementará a oferta de vagas na rede municipal em 10%, saindo de 55 para 60 mil vagas. Na última sexta-feira (20/05/2022), a secretária Anaci Paim assinou a ordem de serviço autorizando o início das obras.

Mais salas de aulas, ambientes amplos e organizados permitem atender a um número mais expressivo de estudantes nos diversos bairros, destaca a secretária. “Isto revela o interesse do governo em oferecer as melhores condições para educação em nosso município, beneficiando a comunidade de bairros populosos”, ressalta.

As obras vão beneficiar as seguintes escolas municipais: Diva Matos Portela, no bairro Jardim Cruzeiro; Dr. Demósthenes Álvaro de Brito, na Mangabeira; João Serafim de Lima, no Parque Ipê; José Raimundo Pereira de Azevedo, o antigo Caic, no Feira VII; Professor Manoel de Christo Planzo, no Campo do Gado

A diretora da Escola Municipal José Raimundo Azevedo (módulo infantil), Mariza Freitas, diz que os novos ambientes possibilitam às crianças mais conforto e segurança, principalmente no momento do lanche e das atividades lúdicas.

“Também vamos ganhar ambientes mais apropriados para o armazenamento de materiais diversos que a escola utiliza diariamente”, cita. Na ala infantil, a unidade de ensino atende atualmente a 397 crianças dos grupos 4 e 5 (de idade).

Ex-aluna da Escola Dr. Demósthenes Álvaro de Brito, a professora Sara Barbosa, que atualmente é diretora da unidade de ensino, comemora a novidade. “Ficamos muito felizes com a notícia da recuperação total da nossa escola. Vivenciar a chegada dessas melhorias enquanto gestora é um marco importante na minha vida porque sei da importância para a minha comunidade. Isso vai impactar na vida dos pais e mães que no passado foram meus colegas e hoje têm seus filhos na nossa escola”.

Investimento de r$ 124 milhões

Num período de expansão e valorização da Educação, o Governo Municipal lançou recentemente 25 grandes obras cujo investimento perfaz o montante de R$ 124 milhões.

Além da sede da Secretaria Municipal de Educação, integrada ao Complexo Educacional que está empreendido no antigo Feira Tênis Clube, serão dois novos Centro Municipais de Educação Infantil (Asa Branca e Gabriela) duas novas escolas de Ensino Fundamental (Asa Branca e Alto do Rosário, na Mangabeira); uma escola de ensino fundamental na comunidade de Água Grande, distrito de Maria Quitéria) e a nova sede da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, no distrito de Jaíba.

Dezoito obras beneficiam escolas distribuídas em diversos bairros – algumas serão totalmente reconstruídas e outras serão recuperadas e ampliadas. Outros quatro Centros Municipais de Educação Infantil acabaram de ficar prontos. Serão entregues em breve os que estão localizados nos bairros 35 Batalhão de Infantaria e Campo do Gado e já estão funcionando dois outros localizados na Conceição II e na Mangabeira.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.