Realizado o mutirão de limpeza nas praias do Litoral Norte Bahia: Ação ocorreu em Subaúma, Massarandupió e Porto de Sauípe

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Mutirão de limpeza das praias de Subaúma, Massarandupió e Porto de Sauípe
Mutirão de limpeza das praias de Subaúma, Massarandupió e Porto de Sauípe

Conforme planejado pelos movimentos sociais e ONGs (Organizações não-governamentais) da região, Litoral Norte da Bahia, foi realizado ontem, 30 de abril de 2022, o mutirão de limpeza das praias. Foi um ato pratico e simbólico. Pratico porque retirou toneladas de lixo das praias, com o auxílio de maquinário e equipamentos (tratores etc.), e simbólico porque serviu como um alerta às autoridades municipais.

Ilam Oliveira, presidente da AMANAT – Associação Massarandupiana de Naturismo, divulgou uma nota-manifesto sobre o acontecimento, que segue abaixo.

Mutirão de limpeza das praias
Mutirão de limpeza das praias

“Sobre o mutirão de limpeza em Subaúma, Massarandupió e Porto de Sauípe”

“Os gestores de Entre Rios precisam entender que: se o município de Entre Rios – Bahia for comparado a um bolo, Subaúma, Massarandupió e Porto de Sauípe são a cobertura – não importa o sabor, é ela que desperta a vontade de “consumir” o produto (turismo).

“Eu diria mais, a Praia Naturista das Dunas, em Massarandupió, é a cereja na cobertura do bolo – conhecida por chamar a atenção dos turistas locais, nacionais e internacionais.

“Agir com descaso, ignorando essa verdade, é atitude insana dos responsáveis  pela gestão do Município de Entre Rios – Bahia. Frente a essa situação, nós, Comunidade Organizada do Litoral Norterealizamos nesta data (30.04.2022), Mutirão de Limpeza no Litoral, com a finalidade de chamar a atenção daqueles que têm o dever de responder às demandas da região litorânea, principalmente coleta organizada e regular de lixo e segurança.

“Vale registrar que somos em torno de dezesseis organizações, unidas em prol de dignidade e melhor qualidade de vida para os que habitam e frequentam esse paraíso do litoral baiano.

“Esperamos que os gestores do município vejam esse evento como chamada à responsabilidade para que exerçam seu papel de executores das políticas públicas reivindicadas pelos munícipes.

”Ilam Oliveira, presidente da AMANAT – Associação Massarandupiana de Naturismo”

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Juarez Duarte Bomfim 760 Artigos
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. E-mail para contato: juarezbomfim@uol.com.br.