Projeto ‘A Quarta É Nossa’ destaca a importância da técnica nas produções artísticas; Terceira edição ocorre no Centro de Cultura de Alagoinhas

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
A Quarta É Nossa acontece na quarta-feira (18/05/2022), a partir das 19 horas, no Centro de Cultura de Alagoinhas.
A Quarta É Nossa acontece na quarta-feira (18/05/2022), a partir das 19 horas, no Centro de Cultura de Alagoinhas.

Depois de receber artistas como Onisajé, Maurício Santana, João Sereno, Aline Lucena, Bruna Meyer, Ballet Carolina Vila Nova, Heitor Rocha, Nildes Oliveira, Alessandra Nohvais, Tauã Visceral e Sangue Real, o A Quarta É Nossa continua movimentando o cenário artístico e cultural de Alagoinhas. Neste mês de maio, acontece a terceira edição do projeto que contará com a participação da atriz Margô Lopez, em sua performance “Escrevivência”; um bate-papo sobre o universo técnico das artes com os criadores da Revista LabCenas, Moisés Victorio e Marina Martinelli; o artista visual Pinho Blures continua com sua ocupação permanente no projeto; e, para encerrar a noite, o cantor e compositor Osvaldo Bola apresentará seu show “Junto”, com canções autorais de seu EP homônimo. O A Quarta É Nossa acontece na quarta-feira (18/05/2022), a partir das 19 horas, no Centro de Cultura de Alagoinhas. O acesso é gratuito, e é obrigatória a apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19 com ao menos duas doses.

Idealizadores da Revista LabCenas – publicação digital periódica que busca reparar e amplificar as vozes e experiências dos profissionais das áreas técnicas que costumam ter pouca representação em publicações do campo de domínio das artes -, Moisés Victorio e Marina Martinelli vão protagonizar um bate-papo sobre o universo técnico no campo das artes e compartilhar as suas experiências. Moisés Victorio é artista da luz, do audiovisual e da música, com mais de 15 anos de atuação em projetos ligados à produção e difusão da música contemporânea e concepção de iluminação para espetáculos cênicos e shows musicais. Oriundo do Bacharelado Interdisciplinar em Artes com ênfase em Tecnologias Contemporâneas (UFBA), atualmente é coordenador Técnico da Gerência de Equipamentos Culturais da Fundação Gregório de Mattos.

Já Marina Martinelli é artista da palavra. Mestre em Cultura e Sociedade (UFBA) e graduada em Letras Vernáculas, vem exercitando a escrita de roteiros desde 2015 e integrou, em 2021, o Núcleo de Mulheres Roteiristas. Além disso, atua como produtora cultural na produção de montagens, mostras e festivais de artes cênicas e música. Atua também como assistente de direção e dramaturgia de espetáculos de artes cênicas, como a peça de dança ‘STRIPTEMPO’ (2018), ‘Vermelho Melodrama’ (Vencedora do Prêmio Braskem de Teatro na categoria “Espetáculo Adulto”, 2019) e “Arquivo Vivo” (2021, indicada ao Prêmio Braskem de Teatro na categoria “Performance”, 2021).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121740 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.