Governo Colbert Martins encaminha à Câmara Municipal de Feira de Santana projeto de implantação de Centro de Equideocultura

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
SENAR deverá desempenhar atividades de formação profissional rural para a qualificação e o aumento da renda do trabalhador, além de cursos de formação inicial e continuada.
SENAR deverá desempenhar atividades de formação profissional rural para a qualificação e o aumento da renda do trabalhador, além de cursos de formação inicial e continuada.

A proposta de implantação de um Centro de Excelência em Equideocultura foi encaminhada pelo Governo Colbert Martins à Câmara Municipal de Feira de Santana nesta quinta-feira (12/05/2022). O equipamento deverá funcionar por meio de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Serviço Nacional da Aprendizagem (SENAR), com concessão de parte do Parque de Exposições Dr. João Martins da Silva – uma área de 21.990 m².

Conforme o projeto de lei, o SENAR deverá desempenhar atividades de formação profissional rural para a qualificação e o aumento da renda do trabalhador; cursos de formação inicial e continuada nas áreas de agricultura, pecuária, silvicultura, aquicultura, extrativismo e agroindústria.

Além disso, assistência técnica e promoção social voltadas para a saúde, alimentação e nutrição, artesanato, educação e apoio às comunidades rurais. O prazo da concessão do parque será de 30 anos.

O documento foi entregue ao presidente do Poder Legislativo, vereador Fernando Torres, pelo secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cunha.

“O presidente da Câmara demonstrou muito interesse e se comprometeu a priorizar a votação do projeto”, afirma o secretário.

Vale lembrar que a iniciativa faz parte da intenção da administração municipal em tornar o Parque de Exposições um espaço multiuso.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121698 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.