PJBA participa do lançamento do Grupo de Trabalho Permanente pela Igualdade Racial da Polícia Militar da Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Lançamento do Grupo de Trabalho Permanente pela Igualdade Racial da PMBA contou com a presença do desembargador do TJBA Baltazar Miranda Saraiva.
Lançamento do Grupo de Trabalho Permanente pela Igualdade Racial da PMBA contou com a presença do desembargador do TJBA Baltazar Miranda Saraiva.

O desembargador do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Baltazar Miranda, representou o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Nilson Soares Castelo Branco, no evento de lançamento do Grupo de Trabalho Permanente pela Igualdade Racial (GTPIR) da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

Durante a solenidade, que aconteceu nesta sexta-feira (13/05/2022), o Desembargador Baltazar Miranda relembrou a assinatura da Lei Áurea e a relação com a escravidão. “Em 1888, a princesa Isabel assinou o documento, enquanto ocupava a regência do Império do Brasil, durante o tratamento de saúde do seu pai, o Imperador D. Pedro II. Essa lei de 134 anos foi um marco. Marcou o fim da escravidão, mas ainda hoje, nós vivemos a escravidão”.

A Mesa de Honra da solenidade contou também com a presença da Desembargadora Federal, Nelsa Maria Alves da Silva; do Coronel Anailton Maurício Costa; do Coronel Lemos Dias; do Advogado Criminalista Eliseu Soares Lopes; e do Diretor de Departamento da Polícia Técnica, Edson Reis. O lançamento ocorreu no auditório do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), no bairro de Pituaçu,em Salvador.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Nilson Weisheimer 32 Artigos
Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS – 2009), Pós-Doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP – 2015), professor adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS/UFRB), líder dos Grupos de Pesquisa do CNPq: Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural (NEAF/UFRB) e Observatório Social da Juventude (OSJ/UFRB), e vencedor do Prêmio CAPES de Teses em Sociologia 2010.