Pessoas com fibromialgia têm direito a atendimento preferencial em Feira de Santana, informa SMS

De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a doença afeta 2,5% da população mundial, com maior incidência em mulheres entre 30 a 50 anos de idade.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a doença afeta 2,5% da população mundial, com maior incidência em mulheres entre 30 a 50 anos de idade.

Em Feira de Santana, pessoas com fibromialgia têm atendimento preferencial. Para assegurar o direito, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confeccionou carteiras de identificação.

O documento pode ser apresentado para conseguir o atendimento prioritário em órgãos públicos, privados e em empresas comerciais que realizem pagamentos de contas e bancos. Além de estacionamento em locais destinados aos portadores de necessidades especiais.

A Lei 3.962 de setembro de 2019, institui o dia 12 de maio como o Dia Municipal da Fibromialgia, para contribuir com a conscientização, esclarecimento e divulgação de informações acerca da doença.

A doença

Fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor. Por ser uma síndrome, essa dor está associada a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, a doença afeta 2,5% da população mundial, com maior incidência em mulheres entre 30 a 50 anos de idade. A fibromialgia não tem cura, mas com o tratamento adequado, combinado com terapias, os sintomas podem ser controlados.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120838 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.