“O povo trabalhador de Salvador está com Lula e Jerônimo Rodrigues”, diz Geraldo Júnior no primeiro Esquenta PGP da capital, na Liberdade

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior participam de encontro com membros da comunidade do Bairro Liberdade, em Salvador.
Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior participam de encontro com membros da comunidade do Bairro Liberdade, em Salvador.

O primeiro esquenta do Programa de Governo Participativo (PGP) da pré-campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) em Salvador, levou, nesta segunda-feira (23/05/2022), cerca de duas mil pessoas à sede do Bloco Ilê Aiyê, no bairro da Liberdade.

Em seu discurso, o pré-candidato a vice e presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), afirmou que “o time de Lula, nessas eleições, começa o Esquenta PGP em Salvador para, a partir da Liberdade, ter a maior votação da sua história na capital da Bahia. Pois o povo trabalhador de Salvador está com Lula e Jerônimo Rodrigues”.

Ele também frisou que na sua gestão, com o apoio dos vereadores, foi aprovado o Estatuto do Combate à Intolerância Racial e Religiosa, “após 13 anos tramitando na Casa”.

Já Jerônimo Rodrigues pontuou que nos próximos quatro anos trabalhará pela inclusão social na Bahia e em Salvador de pessoas de bairros como o da Liberdade.

E disse que está indignado com as notícias na imprensa sobre as “filas da fome’ no Brasil. Segundo ele, o Governo Federal inseriu o Brasil no Mapa da Fome. “Infelizmente, mais uma vez, no seu discurso de posse, Lula terá que dizer que o brasileiro terá três refeições”, disse.

Cronograma

Na última sexta-feira (20), em encontro com diversos partidos, foi definido o cronograma de ações dos Esquenta PGP. O segundo esquenta será na Cidade Baixa, no dia 2 de junho. No dia 7 de junho, será a vez da orla. Os próximos ocorrerão no Subúrbio e Ilhas, programado para o dia 14 de junho, Cajazeiras e região, no dia 21 de junho e o último será no dia 11 de julho, no Cabula e Estrada Velha.

O senador e pré-candidato à reeleição Otto Alencar (PSD) e o senador Jaques Wagner (PT) participaram do ato. O evento também contou com a presença do Vovô do Ilê, deputados federais, estaduais e vereadores, além de lideranças políticas de diversos bairros de Salvador.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10094 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).