Karol Freitas apresenta show ‘Refúgio’ no SESC de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Repertório de Karol Freitas passeia entre músicas autorais, diversidade de ritmos e releituras de canções populares na cena brasileira e baiana.
Repertório de Karol Freitas passeia entre músicas autorais, diversidade de ritmos e releituras de canções populares na cena brasileira e baiana.

A cantora e compositora feirense Karol Freitas retorna aos palcos na sexta-feira (06/05/2022) com o show “Refúgio”, que acontece no Centro Cultural SESC de Feira de Santana, às 18:30. Com um repertório variado, que mistura músicas autorais do seu primeiro EP e passeia entre diversos ritmos e releituras de famosas canções da música brasileira e baiana, Karol mostra toda a potência e versatilidade de sua voz. Os ingressos estão à venda na Bilheteria do Teatro SESC e custam R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia e cliente pleno). Mais informações podem ser acompanhadas no instagram da artista, @soukarolfreitas.

Em uma noite que promete muita emoção, ânimo e surpresas, Karol apresenta toda a sua essência artística e relação afetiva com a música. No trabalho autoral, a cantora faz críticas sociais e convida as pessoas a se livrarem de rótulos e refletirem sobre o seu lugar no mundo, descobrindo o seu próprio refúgio, com um mix de sonoridades que passam pelo samba, MPB, Bossa Nova, Ijexá. Em ritmo descontraído e dançante, a artista também canta o reggaetton “Todinho pra mim” que tem coautoria dos feirenses Roberto Kuelho e Kell Sliffer, e “Forró Agarradinho”, escrita por Bel da Bonita (Africania) e Jorge Dyra, gravada com Targino Gondim.

Entre as músicas não autorais, Karol traz sua interpretação de composições de artistas consagrados como Rosa Passos, Caetano veloso, Gilberto Gil, Dorival Caymmi e Belchior, como também de novos e emergentes na cena brasileira, a exemplo de Marina Sena. “Trazer pro repertório algumas dessas canções me desperta uma memória afetiva e me aproxima da minha própria relação com a música, que é do que trata o projeto ‘Refúgio’. De como eu consigo me encontrar no mundo e expressar esses sentimentos. E ao dar novas roupagens a outras canções, também é uma forma de mostrar um pouco desse meu lado inquieto e que gosta dessa diversidade musical que nós temos, principalmente aqui na Bahia”, revela Karol.

Depois de três anos sem subir aos palcos, Karol destaca a sua empolgação em voltar a fazer shows. “Estar pessoalmente com o público, pra mim, é um termômetro que marca muito mais do que números e estatísticas das plataformas digitais, porque eu não faço música apenas pra mim, nem quero que ela se restrinja à internet. Eu quero ver de perto o que as pessoas sentem, suas expressões, olhar em seus olhos, eu gosto da troca. Acho que esse retorno faz com que eu me sinta mais viva e pronta pra um mundo de possibilidades”.

O show Refúgio tem Karol Freitas no vocal, Fred Lima na guitarra, Rodney Teixeira no baixo, Mandella na bateria, Ravel Conceição na percussão e participação especial do cantor e compositor Roberto Kuelho.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123346 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.