Ícone do rap na Bahia, Viktor Arkad lança EP ‘A de Fora é Minha’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Novo projeto de Viktor Arkad será lançado nas principais plataformas digitais.
Novo projeto de Viktor Arkad será lançado nas principais plataformas digitais.

Antes Victor do Atitude Diferenciada, hoje Viktor Arkad. De volta à ativa depois de 13 anos, o rapper apresenta na sexta-feira (29/04/2022), o EP ‘A de Fora é Minha’, que será disponibilizado nas principais plataformas digitais. Trazendo uma mistura de rap, ragga,reggae, trap,arrocha, pagode, funk e afrobeat, o álbum reúne as origens artísticas de um dos principais ícones do hip hop baiano, que traz em suas referências também samba reggae, música eletrônica e grime.

Composto por seis faixas, produzidas pela MPN Records, sendo duas delas em parceria com Faustino Beats, o EP conta com a participação de Thassio, Dj Poeira e Miedson. Além disso, a produção de Raonir Braz e André That Hora – dupla criativa que encabeça a MPN, e as inserções de Therr Santana e Bia Porto, fazem do disco um marco na história do cenário do rap nacional e celebra a maioridade na carreira musical do artista.

Sem perder o discernimento crítico e com referências às suas vivências em metáforas futebolísticas, “A de Fora é Minha” traz identificação imediata com a periferia através da identidade visual. Com design de Rafael Oliveira e olhar fotográfico de Rafael Ramos, a produção completa o time com direção criativa de Thássio Reis e captação de voz na faixa VVV com refrão cantado por Bia Porto, por Vovô no Beat (Braian, do lendário grupo Filosofia de Rua);

A diversidade de gêneros e musicalidade evidenciam a originalidade do trabalho ao longo das suas canções. Entre os destaques, a faixa “Eu & Você”, um love song que apresenta uma fusão entre o arrocha e o trap, e resulta em sonoridade singular, assim como “Sextou”, que diferencia por se tratar de um afrobeat reggaeton com samba reggae. Sem perder a essência, Viktor Arkad traz o rap clássico na música “Minha Fé”, que conta também com beat de boombap e um toque de samba, variações rítmicas comprobatórias de um dos principais letristas da geração.

A mescla de beats e toda efervescência sonora se completam nas faixas “Game On” com elementos do funk, trap, pagode, e música eletrônica; “#VVV” recheada de variações rítmicas e rimas versáteis, está com participação de Bia Porto; e “Aqui” completando a sofisticação do repertório, sendo também, assim como na canção “Minha Fé”, assinada pela MPN Records e Faustino Beats.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.