Governo Rui Costa reafirma condição de operar Hospital de Itaberaba

Governo Rui Costa realizou investimentos no Hospital de Itaberaba.
Governo Rui Costa realizou investimentos no Hospital de Itaberaba.

“Depois de entregar 20 hospitais, 22 policlínicas e fazer o maior investimento em saúde do país, o Governo da Bahia acaba de entregar o hospital de Itaberaba com UTI e completamente equipado. São mais de 30 milhões em investimento. Para o Governo do Estado saúde é prioridade e Governar é cuidar de gente”, informou em nota o Governo Rui Costa.

O Governo do Estado reafirma que está pronto para operar o Hospital de Itaberaba da mesma forma como faz em outras regiões da Bahia. O Hospital Regional de Itaberaba (HRI), fechado há 15 anos, foi totalmente reformado e ampliado, ganhando ainda 10 leitos de UTI adulto. O problema é que a unidade está pronta, mas a Prefeitura, até o momento, não colocou em operação.

Cerca de 90% dos recursos aplicados foram do Governo do Estado e 10% como contrapartida municipal. Para além da reforma e ampliação, o Governo do Estado enviou equipamentos de última geração, como um tomógrafo de 16 canais, dois Raio-X, sistema de captura e digitalização de imagens, além de dois aparelhos de ultrassonografia.

São 70 leitos com 10 de UTI para atender casos de urgência e emergência clínica, cirúrgica, pediátrica e traumato-ortopedia, fortalecendo assim, o município como polo de saúde e evitando o deslocamento dos munícipes para outras localidades em busca de atendimento em alta complexidade. Quando estiver em funcionamento, a unidade também ofertará atendimento ambulatorial, com consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais, bem como diagnósticos e terapias.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120839 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.