Governo Rui Costa publica avisos de licitação para construir e modernizar mais 16 escolas na Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Conceição do Jacuípe, Pé de Serra, Tanquinho e outros 13 municípios da Bahia são contemplados como novas unidades escolares estaduais.
Conceição do Jacuípe, Pé de Serra, Tanquinho e outros 13 municípios da Bahia são contemplados como novas unidades escolares estaduais.

O Estado publicou no Diário Oficial, nesta quinta-feira (12/05/2022), novos avisos de licitação para construir e modernizar mais 16 escolas de tempo integral. As obras envolvem os municípios de Camaçari, Cardeal da Silva, Conceição do Jacuípe, Pé de Serra, Tanquinho, Brejões, Ilhéus, Marcionílio Souza, Ubaíra, Abaré, América Dourada, Andorinha, Euclides da Cunha e Ponto Novo. O edital e seus anexos estarão à disposição dos interessados no endereço http://www.conder.ba.gov.br, no campo licitações, a partir do dia 16 de maio.

As intervenções fazem parte da requalificação que está sendo realizada, pelo Governo da Bahia, na infraestrutura da rede estadual de ensino. Ao todo, mais de 3,5 bilhões estão sendo investidos em novas escolas; na construção dos complexos poliesportivos educacionais; e na modernização com a ampliação das escolas existentes.

As novas escolas são voltadas para a oferta da Educação em Tempo Integral e estão sendo construídas com um moderno padrão de engenharia para oportunizar melhores condições de trabalho aos educadores e de aprendizagem aos estudantes. Os projetos incluem módulos de salas de aula, laboratórios, bibliotecas, auditórios, refeitórios e demais espaços administrativos, além de equipamentos esportivos de uso compartilhado com a comunidade, incluindo quadra poliesportiva e campo com gramado sintético. Muitas destas escolas também são equipadas com piscina e pista de atletismo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.