Governo Colbert Martins inaugura primeira escola quilombola de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Escola Municipal Quilombola Luiz Pereira dos Santos, localizada no Distrito de São José, em Feira de Santana.
Escola Municipal Quilombola Luiz Pereira dos Santos, localizada no Distrito de São José, em Feira de Santana.

A Escola Municipal Quilombola Luiz Pereira dos Santos, no distrito de São José (Maria Quitéria), será inaugurada nesta sexta-feira (06/05/2022), às 9 horas, pelo Governo Colbert Martins. A unidade escolar é a primeira quilombola de Feira de Santana e está localizada na comunidade de Lagoa Grande, no distrito de Maria Quitéria.

A comunidade passará a contar com uma escola moderna, com infraestrutura de qualidade e capacidade para atender aproximadamente a 500 estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

O reconhecimento da história e da cultura afro-brasileira são aspectos prioritários na concepção da escola quilombola.

“É uma unidade de ensino cuja concepção principal é o respeito aos valores desta comunidade, ressaltados na agricultura familiar, na gastronomia, costumes e identidade cultural do povo, neste caso específico, da comunidade de Maria Quitéria”, destaca a secretária de Educação, professora Anaci Paim.

A unidade de ensino tem dez salas de aula, biblioteca, sala de recursos multifuncionais, de professores, secretaria, diretoria, refeitório, depósitos, cozinha, auditório e ainda quadra poliesportiva com vestiário.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121578 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.