Governador Rui Costa participa da abertura do XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
'Democracia, Inovação e Direitos Fundamentais' é tema XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados.
'Democracia, Inovação e Direitos Fundamentais' é tema XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados.

Teve início, nesta quinta-feira (12/05/2022), o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, o mais tradicional encontro da magistratura brasileira, que nesta edição destaca o tema ‘Democracia, Inovação e Direitos Fundamentais’. O governador Rui Costa participou da cerimônia de abertura ao lado do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e ressaltou a importância de se discutir o fortalecimento do sistema democrático com nomes significativos do Direito, do Poder Judiciário e especialistas nacionais e internacionais.

“É com muito orgulho que estou aqui nesta abertura. E ao dizer que tenho orgulho, quero imaginar o quanto é importante para a consolidação da democracia uma Justiça forte, independente, centrada no objetivo maior que é o interesse público. Por isso, mais do que nunca, é preciso que nesse país, homens e mulheres de bem, de família, se unam para reconstruir e para afirmar a democracia e a soberania.  Para que o país volte a crescer e a respeitar as instituições”, frisou Rui.

O evento, que segue até sábado (14), no Centro de Convenções Salvador, na Boca do Rio, é realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e tem apoio da Secretaria de Turismo (Setur). “Um evento dessa magnitude reflete em toda a cadeia turística. Receber aqui um público tão qualificado só vem potencializar as atividades turísticas da Bahia”, afirmou o titular da pasta, Maurício Bacelar.

Lançamento

O congresso contará ainda com uma sessão de lançamento de livros, uma iniciativa da Escola Nacional da Magistratura (ENM). A ideia é viabilizar encontros informais e autógrafos, com o intuito de apresentar e divulgar obras dos associados presentes e de convidados.

A sessão de lançamento de livros será exposta por meio virtual aos congressistas participantes do evento por meio dos totens e telões dos stands da ENM/AMB. Durante a realização do CBM será disponibilizado um vídeo apresentação das obras e uma rápida exposição com um resumo do conteúdo de cada livro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10036 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).