Governador Rui Costa autoriza construção de colégio, duplicação de avenida e pavimentação de ruas em São Felix do Coribe

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Rui Costa: Nós vamos construir aqui uma escola com capacidade para oferecer Ensino em Tempo Integral, com equipamento de esporte, cultura e lazer, e também cursos profissionalizantes.
Rui Costa: Nós vamos construir aqui uma escola com capacidade para oferecer Ensino em Tempo Integral, com equipamento de esporte, cultura e lazer, e também cursos profissionalizantes.

O município de São Felix do Coribe, no Oeste do estado, foi o segundo a receber a visita do governador Rui Costa nesta terça-feira (03/05/2022). Ele assinou ordem de serviço para a construção de uma nova sede para o Colégio Estadual do Rio Corrente e autorizou convênios com a prefeitura local para a urbanização de área de lazer da Prainha, para a duplicação e pavimentação da Avenida Luís Eduardo Magalhães e para a pavimentação de diversas outras ruas do município. Na manhã desta terça-feira, o governador já  havia inaugurado a 22ª Policlínica Regional de Saúde em Santa Maria da Vitória, município vizinho a São Félix.

“Nós vamos construir aqui uma escola com capacidade para oferecer Ensino em Tempo Integral, com equipamento de esporte, cultura e lazer, e também cursos profissionalizantes”,  explicou Rui. “Esta escola faz parte de um investimento de mais de R$ 3,5 bilhões que o Governo do Estado está fazendo em Educação, para que a juventude possa praticar natação, karatê, boxe. É esta escola que estamos construindo em todos os municípios da Bahia”.

A nova sede do Colégio Estadual do Rio Corrente, orçada em R$ 17,7 milhões, será composta por 12 salas de aula, laboratórios, sala multifuncional, biblioteca, auditório, refeitório, bloco administrativo, vestiário, piscina, campo de futebol society com pista de atletismo e quadra poliesportiva coberta. A obra será realizada por meio de parceria entre a Secretaria da Educação (SEC) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Rui destacou outras ações que estão sendo levadas ao Oeste baiano. “Ontem nós entregamos em Barreiras a primeira unidade de Oncologia e Radioterapia da região, no Hospital do Oeste. Também ampliamos o número de UTIs adulta e pediátrica da unidade e entregamos a Unidade de Obstetrícia completamente reformada. Agora, o Hospital do Oeste faz praticamente todas as cirurgias de alta complexidade. Hoje, entreguei a Policlínica de Santa Maria da Vitória”, comentou.  Conforme o governador, na semana que vem ele retorna à região, em Bom Jesus da Lapa, onde serão inaugurados mais leitos hospitalares.

Urbanização

Além da Avenida Luís Eduardo Magalhães, que será duplicada, as ruas que receberão pavimentação são Travessa Quatro de Outubro, Travessa José Gonçalves, Rua Tancredo Neves, Rua Maria Canjirina, Rua Projetada 2, Rua Rio de Janeiro, Rua Eusébio de Queiroz, Rua Floriano Peixoto, Rua Ayrton Sena, Rua Q e Rua Projetada 1.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121597 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.