Secretaria da Saúde de Feira de Santana promove práticas terapêuticas no Parque da Lagoa

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Frequentadores do Parque participaram de sessões de ventosaterapia, pilates, massoterapia, auriculoterapia, aromaterapia e aula de dança circular.
Frequentadores do Parque participaram de sessões de ventosaterapia, pilates, massoterapia, auriculoterapia, aromaterapia e aula de dança circular.

Na manhã da última sexta-feira (06/05/2022), frequentadores do Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa) participaram de sessões de ventosaterapia, pilates, massoterapia, auriculoterapia, aromaterapia e aula de dança circular, que são Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Feira de Santana (PICS).

A ação promovida pela Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, faz parte da 2ª edição do projeto “Maio das PICS”, que segue com programação durante o mês.

As práticas são recursos terapêuticos que priorizam a qualidade de vida e são utilizadas tanto para tratar doenças, especialmente as crônicas, como também atuam na prevenção, promoção e manutenção da saúde.

Na avaliação de Jamiley Dias, enfermeira da Atenção Primária à Saúde, os recursos utilizados nas práticas integrativas e complementares vêm promovendo o bem-estar dos pacientes.

“Entre os benefícios das práticas integrativas foi evidenciado o alívio da dor e da ansiedade, redução de sinais e sintomas de doenças, fortalecendo o sistema imunológico e melhoria da qualidade de vida”, destacou a enfermeira.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.