Feira de Santana: Prefeito Colbert Martins visita terreno da nova Escola Cívico-Militar no Distrito de Jaíba

Prefeito Colbert Martins visitou a área, acompanhado da secretária de Educação, professora Anaci Paim, diretores e estudantes da unidade de ensino.
Prefeito Colbert Martins visitou a área, acompanhado da secretária de Educação, professora Anaci Paim, diretores e estudantes da unidade de ensino.

Com o investimento de R$ 15.500 milhões, já foi iniciada a preparação do terreno e os projetos para a construção da nova sede da Escola Cívico-Militar Quinze de Novembro, no Distrito de Jaíba, em Feira de Santana.

Na manhã desta sexta-feira (13/05/2022), o prefeito Colbert Martins visitou a área, acompanhado da secretária de Educação, professora Anaci Paim, diretores e estudantes da unidade de ensino.

A nova escola terá uma estrutura moderna e 16 salas de aula, com capacidade para atender aproximadamente a 700 estudantes. O edifício será todo iluminado em LED.

Em dois pavimentos, o prédio contará com central de ar condicionado, um módulo exclusivamente pedagógico e outro, administrativo; um auditório todo equipado para 200 pessoas, biblioteca, sala de recursos multifuncionais (para atender aos estudantes com deficiência), sala para atendimento psicológico e ainda uma quadra esportiva coberta, que terá vestiário.

No bloco administrativo, haverá setores específicos para a diretoria, secretaria, salas de ensino, dos professores e destinada à coordenação militar; almoxarifado, cozinha, despensa, cantina e refeitório, área de serviço e DML (Depósito de Material de Limpeza). A unidade escolar vai dispor também de vários sanitários femininos, masculinos. Todo o prédio observará os conceitos atuais de acessibilidade.

Nesta fase inicial, estão sendo realizados todos os projetos para a execução da obra que deverá ser concluída em 15 meses. O consórcio entre as empresas Nordeste Engenharia e Ino9vare foi habilitado para a construção, de acordo com o resultado da licitação pública.

Investimento em cidadania

A estudante Bianca Pereira Ferreira, chefe de todos os líderes das turmas, disse que a expectativa dela e dos colegas é enorme. “Hoje estamos conhecendo um pouco mais o projeto de construção e estamos felizes porque já vemos que será um prédio lindo, uma conquista para todos”, destacou.

“Desta forma investimos em cidadania, garantindo melhor formação para os estudantes de Jaíba. É um projeto que nos orgulha muito porque vai mudar a realidade desse distrito”, avaliou o prefeito Colbert Martins.

Mesmo antes de contar com a nova sede, a Cívico-Militar de Feira de Santana, única na Bahia, foi premiada pelo Ministério da Educação em 2021 pelo desenvolvimento do seu planejamento estratégico, comemora a secretária Anaci Paim.

“O trabalho desta unidade de ensino já é destaque na rede municipal e também na comunidade. Vamos contar com uma estrutura muito moderna e um patrimônio que vai oferecer o que há de melhor aos estudantes”, ressaltou a professora.

A obra deverá ser entregue em setembro de 2023. Atualmente, a escola funciona no prédio antigo da Quinze de Novembro que posteriormente passará a receber os alunos da Escola Municipal Dois de Julho, do mesmo distrito.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120838 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.