Feira de Santana: Expresso ‘Novo Centro’ beneficia acesso da população ao Shopping Cidade das Compras

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Segundo ciclo de avaliação da SMTT aponta crescimento consecutivo do número de passageiros transportados, se repetindo nestes primeiros dias de maio de 2022.
Segundo ciclo de avaliação da SMTT aponta crescimento consecutivo do número de passageiros transportados, se repetindo nestes primeiros dias de maio de 2022.

“Se faltar um produto quando o cliente tiver no balcão dá tempo rapidinho pegar o Expresso, buscar o material e voltar sem perder a venda”. O corre de todo dia é da comerciante Elizabete Araújo, a Bete Camelô do Shopping Cidade das Compras, em Feira de Santana, uma das 140 mil pessoas que escolheram o Expresso Novo Centro como opção bate e volta nestes quatro meses iniciais de funcionamento.

A consolidação da nova linha expressa, criada pela Prefeitura de Feira, se deve à micromobilidade com deslocamento rápido e tarifa barata (R$ 0,50) para visitantes e feirenses. A cada 20 minutos, quatro ônibus atendem o usuário nos trechos das avenidas Olímpio Vital, Getúlio Vargas e Noide Cerqueira – até o Shopping Avenida.

O segundo ciclo de avaliação da SMTT (Secretaria de Transportes e Trânsito) aponta crescimento consecutivo do número de passageiros transportados, se repetindo nestes primeiros dias de maio. Sem contar que abril, mesmo com dois feriados, registrou mais de 35 mil usuários.

“Nossa expectativa é alcançar 40 mil pessoas utilizando o serviço por mês”, explica o secretário da pasta, Saulo Figueiredo.

A SMTT pretende viabilizar a linha expressa para atender os corredores transversais à avenida Getúlio Vargas, a exemplo da rua Visconde do Rio Branco, Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum) e avenida Senhor dos Passos.

O passageiro tem substituído o uso do serviço de transporte por aplicativo pelo Expresso Novo Centro devido o aumento no valor das tarifas pagas por corrida, segundo avalia o secretário.

Outro fator é a alta dos preços de combustíveis que vem desmotivando o negócio para o condutor autônomo; como consequência, a rejeição de corridas, principalmente em curtas distâncias.

Horários

Em dias úteis, os ônibus circulam das 6 às 20:30. Aos sábados entre 6 e 18 horas e nos domingos das 7 às 17 horas. O pagamento é realizado através de cartão eletrônico no próprio veículo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123007 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.