Feira de Santana: Com o filho nos braços, mulheres relatam expectativa para o primeiro Dia das Mães

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Maria Rayani, mãe de primeira viagem, teve complicações no parto, mas já está na expectativa de passar o primeiro Dia das Mães em casa com a filha.
Maria Rayani, mãe de primeira viagem, teve complicações no parto, mas já está na expectativa de passar o primeiro Dia das Mães em casa com a filha.

Neste domingo (08/05/2022), é comemorado o Dia das Mães. É no parto o primeiro encontro entre mãe e filho. No prazer da maternidade elas vivenciam uma mistura de sentimentos: insegurança, felicidade, esperança e o amor. É o caso de Maria Rayani, mãe de primeira viagem, que no Hospital Inácia Pinto dos Santos de Feira de Santana (Hospital da Mulher) vive momentos de superação ao acompanhar a pequena Pérola Vitória.

“Tive uma gestação tranquila, mas já no final apresentei complicações e tive que fazer uma cesárea de emergência. Hoje estou no método Mãe Canguru junto à minha filha para que ela adquira o peso necessário”, relata.

Há 30 dias no Mãe Canguru, ela não esconde a ansiedade em ir para casa e comemorar o seu primeiro Dia das Mães com sua filha nos braços. “Já está tudo organizado para receber minha pequena”.

Aos 15 anos, Jennifer Santana deu entrada no Hospital da Mulher no dia último dia 14 e recebeu os primeiros cuidados para um parto seguro. “Fui submetida a uma cesariana porque meu bebê estava com restrição de crescimento e o médico disse que ele poderia se desenvolver fora do útero. Estou muito feliz porque está tudo bem com a gente”.

Quem também vai festejar seu primeiro Dia das Mães é Adryele dos Santos Brito, que também teve parto prematuro e aguarda no hospital o filho atingir o peso adequado para a alta médica. “Estou muito ansiosa para comemorar o meu dia”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123173 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.