Feira de Santana: Casa Noise sedia projeto ‘Sons Daqui’ com apresentação de Igor Gnomo Power Trio e o duo Sons de Mercúrio

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Show de Igor Gnomo será realizado com a participação especial do duo Sons de Mercúrio.
Show de Igor Gnomo será realizado com a participação especial do duo Sons de Mercúrio.

Nesta sexta-feira (13/05/2022), em Feira de Santana, a Casa Noise em parceria com a Ruffo e o Coletivo Culturass apresenta o projeto Sons Daqui com o Igor Gnomo Power Trio e o duo feirense Sons de Mercúrio. O show começa às 20 horas e os ingressos já estão disponíveis no Sympla.

Igor Gnomo faz um trabalho autoral instrumental com sonoridade ligada ao jazz e ao rock com elementos da música brasileira. A proposta dele surgiu em 2010 em Paulo Afonso e se estendeu ao longo de mais de uma década passando por diversas cidades da Bahia e vários festivais no Brasil e na Argentina.

O primeiro disco de Igor Gnomo foi lançado em 2011 (NorDestino), em seguida vieram os álbuns “Alquimia Trilhos Poesia” e “Formiga Preta”, trabalhos que o credenciaram como uma das principais referências da música instrumental contemporânea na Bahia.

A programação da noite também marca a presença da Sons de Mercúrio com os cantores e compositores Cartre Sans e Mohzah Nascimento. Em 2012 eles lançaram o elogiado álbum “O Eu Chamado e Outras Jornadas”.

O duo apresenta harmonias vocais que lembram antigos cantos de rituais e os violões cigano-seresteiros bebem do regionalismo plural brasileiro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121639 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.