Federação Brasil Esperança chega para acabar com a miséria do povo brasileiro, diz Wenceslau Júnior presidente do PCdoB de Itabuna

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Wenceslau Júnior, presidente do PCdoB de Itabuna.
Wenceslau Júnior, presidente do PCdoB de Itabuna.

Com o objetivo de ser instrumento das forças democráticas e progressistas do país, os partidos políticos PCdoB, PT e PV se uniram para formar a Federação Brasil Esperança (FE Brasil) e encabeçar a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. A iniciativa foi celebrada pelo presidente do PCdoB de Itabuna, Wenceslau Júnior. “A Federação chega para devolver a esperança de dias melhores ao povo brasileiro”, comemora.

Segundo ele, a federação vai enfrentar os problemas centrais da sociedade brasileira, que está sendo massacrada pelo governo autoritário de Jair Bolsonaro. “Esse ‘desgovernante’ não permite a participação da sociedade civil nas decisões importantes do país, por isso tanta inflação, desemprego e miséria. Sem a revogação da famigerada reforma trabalhista e da Emenda Constitucional 95 (Lei do teto de Gastos) fica impossível avançar em políticas de inclusão social e combate a fome e a pobreza”, afirma.

A federação defende também uma reforma política e eleitoral e a recriação de instrumentos de participação da sociedade civil, como conferência e conselhos. “É urgente a realização de uma reforma política, que amplie a democracia e assegure a participação popular nas decisões mais importantes do Brasil”, observa o presidente do PCdoB de Itabuna.

A criação de marcos legais para regular as plataformas digitais, a ampliação de acesso à internet e a construção de um novo programa de transferência de renda para reduzir desigualdades também são propostas do grupo partidário, que deve se coligar com o PSB, com o Solidariedade e com a federação formada pelo PSOL e Rede.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123234 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.