Eleições 2022: Lideranças Feira de Santana e de mais 30 municípios manifestam apoio à ACM Neto; Movimento Herzem Gusmão de Resistência do MDB é lançado pelo prefeito Colbert Martins Filho

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Em Feira de Santana, durante evento com ACM Neto (UB), prefeito Colbert Martins Filho rompe unidade do MDB e lança movimento com nome do ex-prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão, morto em 2021 durante exercício do mandato.
Em Feira de Santana, durante evento com ACM Neto (UB), prefeito Colbert Martins Filho rompe unidade do MDB e lança movimento com nome do ex-prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão, morto em 2021 durante exercício do mandato.

O prefeito Colbert Martins Filho (MDB) lançou, na manhã desta quinta-feira (26/05/2022), o Movimento Herzem de Resistência do MDB. A mobilização, seguindo caminho oposto do MDB estadual, uniu figuras tradicionais da luta do partido de pelo menos 30 cidades baianas, durante encontro na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana para oficializar o apoio à pré-candidatura de ACM Neto a governador da Bahia.

Durante o evento, estiveram presentes o pré-candidato a governador ACM Neto, o prefeito Colbert Martins Filho, o pré-candidato a senador Cacá Leão, além de dezenas de prefeitos e vice-prefeitos da região, deputados federais e estadual. Algumas figuras lendárias do MDB, que marcaram as histórias de lutas de resistência do partido na Bahia, também estiveram presentes.

O movimento de resistência do MDB foi denominado com o nome do ex-prefeito Herzem Gusmão, de Vitória da Conquista, que faleceu vítima do covid-19 e que foi um dos principais expoentes de resistência do partido.

No novo ato de resistência, principais lideranças políticas do MDB de Feira de Santana e de pelo menos outras 30 cidades baianas decidiram marchar unidas em apoio a ACM Neto, por apostarem na oportunidade de mudanças na Bahia que o povo tanto clama, ao longo dos últimos 16 anos de atraso da administração do PT.

Personagem que nomeia Movimento

Herzem Gusmão Pereira ( † 2 de junho de 1948, Vitória da Conquista, Bahia — ★ 18 de março de 2021, Hospital Sírio-Libanês, São Paulo) foi um jornalista, radialista e comentarista político. Exerceu o cargo de prefeito do município de Vitória da Conquista e morreu durante mandato. Ele exerceu, também, mandato de deputado estadual.

*Com informações de Ronaldo Belo, do site Sem Censura.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.