Eleições 2022: Executiva Estadual do MDB diz que partido está sem direção em Feira de Santana e que toma como surpresa evento com ACM Neto

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Documento comprova que MDB está sem Executiva Municipal em Feira de Santana ou Comissão Provisória instalada.
Documento comprova que MDB está sem Executiva Municipal em Feira de Santana ou Comissão Provisória instalada.

O presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Alexandro Freitas, emitiu nota nesta segunda-feira (23/05/2022) — sobre a matéria publicada pelo Jornal Grande Bahia (JGB) com título ‘MDB de Feira de Santana promove reunião com o prefeito Colbert Martins e ACM Neto, pré-candidato ao Governo da Bahia’ — na qual esclarece que o partido está sem Executiva Municipal em Feira de Santana e que nem mesmo existe um Comissão Provisória capaz de tomar decisões.

A direção estadual acrescenta que toma com estranhamento convite formulado para evento com o pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (UB), uma vez que inexiste direção partidária no município. Além disso, informa que uma Comissão Provisória será instalada nesta terça-feira (24) em Feira de Santana pela Executiva Estadual.

“Surpreende o convite formulado pelo “MDB” de Feira de Santana para reunião com ACM Neto, afinal, desde 31/12/2020 não existe MDB em Feira, nem ao menos uma Comissão Provisória. Amanhã haverá, e esta sim falará qual a posição do partido no Município. O Prefeito fala apenas como um filiado, não pelo MDB. Admitir como verdade esse convite seria o mesmo de acreditar que Zé Ronaldo toma decisões, faz atos, nomeações e convocações em nome da Prefeitura de Feira de Santana”, diz Alexandro Freitas, presidente estadual do MDB.

Aliança com PT

O MDB formou aliança com PT para candidatura majoritária indicando Geraldo Junior (MDB) como pré-candidato à vice-governador, em chapa liderada por Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do estado.

É possível que nesta terça-feira (24) a legenda determine um alinhamento municipal com a estratégia estadual, cuja finalidade é eleger a majoritária com o pré-candidato a vice-governador do partido.

Leia +

MDB de Feira de Santana promove reunião com o prefeito Colbert Martins e ACM Neto, pré-candidato ao Governo da Bahia

Eleições 2022: Comissão Provisória do MDB de Feira de Santana pode ser presidida por vereador ou vereadora

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10102 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).