
Em entrevista ao Jornal Grande Bahia (JGB) concedida nesta terça-feira (17/05/2022), a ex-deputada estadual Eliana Boaventura informou que vai deixar o Partido Progressistas (PP) e ingressar em uma das quatro legendas que a convidaram a disputar as Eleições 2022 na Bahia.
“Não posso ficar com quem apoia Jair Bolsonaro”, justificou sobre saída do PP, afirmando que aderiu a pré-candidatura de Lula (PT) para presidente da República e Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia.
Mesmo com uma declaração enfática de apoio aos petistas, a ex-parlamentar parece descolada do mundo político, observando que o prazo para desincompatibilização partidária passou. Situação que a impede de ser candidata.
PP e ACM Neto
O vice-governador João Leão, principal liderança da legenda de direita no estado, formou aliança com ACM Neto (UB) na disputa para o governo da Bahia.
Com limitado estado de saúde, renunciou à pré-candidatura ao Senado Federal e apresentou o filho, deputado federal Cacá Leão, para substituí-lo.
A debilidade do estado de saúde é somada com a incapacidade de unir o PP em apoio à ACM Neto, haja vista que número crescente de prefeitos, vereadores e lideranças da legenda optam por Jerônimo Rodrigues e Otto Alencar.