Eleições 2022: Ex-deputada Eliana Boaventura promete deixar PP para manter apoio à Lula e Jerônimo Rodrigues 

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Ex-deputada Eliana Boaventura declara apoio aos petistas Lula e Jerônimo Rodrigues.
Ex-deputada Eliana Boaventura declara apoio aos petistas Lula e Jerônimo Rodrigues.

Em entrevista ao Jornal Grande Bahia (JGB) concedida nesta terça-feira (17/05/2022), a ex-deputada estadual Eliana Boaventura informou que vai deixar o Partido Progressistas (PP) e ingressar em uma das quatro legendas que a convidaram a disputar as Eleições 2022 na Bahia.

“Não posso ficar com quem apoia Jair Bolsonaro”, justificou sobre saída do PP, afirmando que aderiu a pré-candidatura de Lula (PT) para presidente da República e Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia.

Mesmo com uma declaração enfática de apoio aos petistas, a ex-parlamentar parece descolada do mundo político, observando que o prazo para desincompatibilização partidária passou. Situação que a impede de ser candidata.

PP e ACM Neto

O vice-governador João Leão, principal liderança da legenda de direita no estado, formou aliança com ACM Neto (UB) na disputa para o governo da Bahia.

Com limitado estado de saúde, renunciou à pré-candidatura ao Senado Federal e apresentou o filho, deputado federal Cacá Leão, para substituí-lo.

A debilidade do estado de saúde é somada com a incapacidade de unir o PP em apoio à ACM Neto, haja vista que número crescente de prefeitos, vereadores e lideranças da legenda optam por Jerônimo Rodrigues e Otto Alencar.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123318 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.