Eleições 2022: Ex-aliado de ACM Neto, vereador Henrique Carballal diz que herdeiro do Magalhismo não tem projeto para o Brasil e a Bahia; “Ele alimenta apenas o desejo pessoal de poder”, diz

Henrique Carballal: O projeto de ACM Neto é pessoal e para os seus amigos. Ele chega a ser imoral, ao afirmar que para ele tanto faz quem será o presidente do Brasil.
Henrique Carballal: O projeto de ACM Neto é pessoal e para os seus amigos. Ele chega a ser imoral, ao afirmar que para ele tanto faz quem será o presidente do Brasil.

O comportamento pouco comum do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), que vem evitando dar demonstrações de apoio a Lula (PT), a Bolsonaro (PL), ou a qualquer outro candidato a presidente da república, passa a ser questionado no atual cenário político nacional. De acordo com o vereador licenciado, Henrique Carballal (PDT), a atitude “demonstra que ele não tem um projeto para a Bahia, não tem um projeto para o Brasil, muito menos para o povo. O projeto de ACM Neto é pessoal e para os seus amigos. Ele chega a ser imoral, ao afirmar que para ele tanto faz quem será o presidente do Brasil, no momento em que nós temos um presidente nitidamente genocida, com a inflação galopante, com o desemprego e a fome batendo na porta de todas as famílias, com crise no transporte, com crise na infraestrutura, no comércio externo e com a destruição da Amazônia. Com tudo isso, ACM Neto chega e diz que para ele tanto faz, ou seja, ele quer enganar quem? Ele não tem um projeto para o Brasil, portanto a Bahia, que é um estado federado, está sem projeto também, pois esse estado não está desconectado de uma política econômica nacional, se a economia nacional for ruim, como é que a economia da Bahia pode ir bem? Ele está vendendo uma ilusão para as pessoas”, declarou Carballal.

O edil ainda acrescenta que além da economia estadual ser ligada diretamente a nacional, a segurança segue a mesma vertente. “Para que a segurança pública da Bahia possa de fato conseguir dar segurança às pessoas é preciso que tenha um estado federal que impeça a chegada das armas, que impeça o tráfico de se consolidar. Então, no fundo é um grande engodo o projeto de ACM Neto. Veja que até o grupo político dele não existe, sendo formado por alianças pontuais, quando interessa a ele é feita uma aliança. Isso é uma demonstração da forma como ele trata as pessoas. Já virou as costas para Zé Ronaldo, para o deputado Marcelo Nilo, e podemos observar o que ele fez com Ciro Gomes, com o PDT, tudo isso mostra que o interesse dele é exclusivamente para resolver o problema dele, essa é a sua personalidade. O grupo político dele, não é um grupo político, é um grupo de amigos, os que estão ao redor dele e circundam este poder”, disparou.

O fato de ACM Neto ter apoiado Bolsonaro na eleição passada também foi relembrado por Carballal. “Ele politicamente sustentou o governo Bolsonaro no Congresso Nacional. Ele era presidente do Democratas (DEM), que foi o principal partido de aliança de Bolsonaro no Congresso. Ele hoje não apoia Bolsonaro, pois Bolsonaro não o favorece, se Bolsonaro favorecesse ele, certamente apoiaria. Ele queria apoiar Lula, pois na cabeça dele, Lula o beneficiaria. Então, reafirmo que o projeto de Neto não é um projeto nacional ou estadual, mas sim um projeto dele. Neto não está preocupado com o povo da Bahia. Não podemos esquecer que enquanto o povo da Bahia sofria nas águas, ele estava na Europa, assim como Bolsonaro passeava de jet ski em momentos de caos. Eles se parecem, ou melhor, eles são iguais. Ele apoiou Bolsonaro, esteve ao lado de Bolsonaro, ele bancou a eleição de Bolsonaro, ele sustentou o governo Bolsonaro, só que hoje as pesquisas dizem a ele que Bolsonaro não favorece, aí ele despreza Bolsonaro, da mesma forma que já fez com tantos outros, pois a sua visão é apenas pessoal“, concluiu Carballal.

Confira vídeo

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.