Eleições 2022: Comissão Provisória do MDB de Feira de Santana pode ser presidida por vereador ou vereadora

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Executiva Estadual do MDB deve escolher um dos cinco vereadores eleitos em 2020 em Feira de Santana para presidir Comissão Provisória Municipal, diz fonte do JGB.
Executiva Estadual do MDB deve escolher um dos cinco vereadores eleitos em 2020 em Feira de Santana para presidir Comissão Provisória Municipal, diz fonte do JGB.

A Executiva Estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), sob a presidência de Alexandro Freitas, escolhe nesta terça-feira (24/05/2022) o presidente e outros quatro membros do MDB de Feira de Santana para dirigir a Comissão Provisória Municipal da legenda e orientar as ações partidárias em apoio à pré-candidatura majoritária formada por Jerônimo Rodrigues (PT), governador e Geraldo Junior (MDB), vice-governador.

Segundo fonte do Jornal Grande Bahia (JGB), a direção estadual do MDB deve indicar um dos cinco vereadores eleitos no pleito de 2020 em Feira de Santana para presidir a Comissão Provisória do partido no município, citando:

  • Edvaldo Lima (MDB), 4.848 votos;
  • José Carneiro Rocha (MDB); 4.749 votos
  • Lú de Ronny (MDB), com 3.886 votos;
  • Ron do Povo (MDB), com 2.704 votos; e
  • Fabiano da Van (MDB), com 2.755 votos (eleito na suplência, mas assumiu mandato)

A fonte informa, também, que é possível que a Comissão Provisória seja composta por vereadores e militantes.

Leia +

Eleições 2022: Executiva Estadual do MDB diz que partido está sem direção em Feira de Santana e que toma como surpresa evento com ACM Neto

MDB de Feira de Santana promove reunião com o prefeito Colbert Martins e ACM Neto, pré-candidato ao Governo da Bahia

Jhonatas Monteiro é o mais votado para vereador de Feira de Santana nas Eleições 2020; Oito vereadores obtiveram a reeleição

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10033 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).