
Em cerimônia promovida pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), em homenagem à Tiradentes, patrono da corporação, foram condecorados desembargadores e magistrado do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), além de militares que atuam na instituição. O evento foi presidido pelo coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, comandante-geral da PM e ocorreu nesta sexta-feira (29/04/2022) na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador.
O desembargador Baltazar Miranda Saraiva, presidente da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e o juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos foram agraciados com a Medalha Mérito Policial Militar, máxima distinção da força policial.
O desembargador do TJBA Jatahy Júnior, Corregedor das Comarcas do Interior, recebeu o título de Amigo da PM.
Os sargentos da PM, que atuam no PJBA, Ana Lucia de Jesus, Patrícia de Cassia Barreto de Souza Pedreira e Dalmo Oliveira de Santana também foram homenageados.
O desembargado Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro participou do evento representando o desembargador Nilson Castelo Branco, presidente do PJBA.
A solenidade contou com a leitura do Boletim Diário comemorativo do evento, entoação de hinos, banda de música e desfiles. Além das personalidades citadas, outros membros do Estado e da sociedade civil foram, também, homenageados.
Magistrados comentam
“Foi uma honra comparecer à Vila Militar e a Medalha do Mérito Policial-Militar é a maior comenda da PM que o Estado da Bahia pode oferecer à uma personalidade civil ou militar”, declarou o desembargador Baltazar Miranda.
O desembargador Jatahy Júnior relembrou a importância da PM para a Bahia e para o Judiciário e disse que “quando um membro do tribunal é homenageado, a homenagem é estendida a todos da corte”.

