Combate à violação dos direitos das crianças e adolescentes é intensificado em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Estande foi montado no Boulevard Shopping para divulgar a campanha, com distribuição de materiais informativos e alertar a sociedade quanto a importância em denunciar.
Estande foi montado no Boulevard Shopping para divulgar a campanha, com distribuição de materiais informativos e alertar a sociedade quanto a importância em denunciar.

Ações simultâneas de combate à exploração sexual em crianças e adolescentes, intituladas de Maio Laranja, estão ocorrendo durante todo este mês nos equipamentos de assistência social em Feira de Santana – CRAS, CREAS e o Plantão Social.

A iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ministério Público e toda a rede de proteção à criança e ao adolescente.

Além de palestras e rodas de conversas com a comunidade, o Maio Laranja será marcado ainda com uma caminhada em 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – saindo da Praça Fróes da Motta em direção à Prefeitura de Feira, a partir das 14h.

Um estande também foi montado no Boulevard Shopping para divulgar a campanha com distribuição de materiais informativos e alertar a sociedade quanto a importância em denunciar pelo Disque 100, situações de violência e violação de direitos envolvendo crianças e adolescentes.

“Esse trabalho é contínuo e depende da participação de todos. No mês de maio intensificamos as ações como uma maneira de alertar toda a sociedade civil a respeito da violação de direitos contra as crianças e os adolescentes, principalmente no que se refere ao abuso e a exploração sexual”, afirma o chefe da Divisão de Proteção Social Especial da Sedeso, Roque Morais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123161 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.