
Através de decreto assinado pelo prefeito Colbert Martins Filho, publicado no Diário Oficial Eletrônico, o Casarão Olhos D`Água, foi tombado como bem material do Município, considerada a primeira habitação erguida na cidade pelos fundadores Domingos Barbosa de Araujo e Ana Brandão, num lugarejo que era pousada obrigatória de vaqueiros e tropeiros que viajavam pelos sertões, tangendo boiadas para outras paragens. Era antiga sede da Fazenda de Sant´Anna dos Olhos D´Água, no século XVI e hoje, abriga a Casa da Cultura de Feira de Santana onde está o memorial em homenagem à heroína Maria Quitéria e instituições culturais.
Confraria
Sob a presidência do empresário Wilsinho Pereira, aconteceu sexta feira, ao meio dia, a primeira reunião almoço da Confraria dos Gastrônomos, no restaurante Bode&Cia. Na oportunidade ficou definido a escolha pelo presidente, do conselho diretor, cuja posse ocorrerá até o final do mês, assim como foi programada uma festa junina para os familiares do clube do bom gourmet. A maioria dos seus membros estiveram presentes.
Pré-candidato
O advogado Magno Felzemburgh (União Brasil) é pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano e como evangélico e conservador, ele foca nesse segmento do eleitorado, além de se apresentar como candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL). Magno é suplente de deputado estadual. Nas eleições de 2018 ele obteve expressivos 15.428 votos pelo PSL. É professor universitário, foi procurador da Câmara Municipal, presidente da Previdência Social de Feira de Santana, coordenador do Procon, secretário de Habitação e de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, também em Feira de Santana. Mais recentemente, em Salvador, foi diretor de Trabalho na Prefeitura de Salvador.
Spazzio fechou
Uma das mais concorridas casas de evento da cidade, Sppazio, está fechando as suas portas. Segundo consta deverá abrigar uma casa de gastronomia requintada.
Saúde
Encontra-se na UTI do Hospital EMEC, vítima de um AVC, Cironaldo Souza Santos, conhecido na intimidade dos amigos como Ciró. Segundo consta sua saúde está estável.


