Coluna de Antonio José Larangeira de 20 de maio de 2022

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O padre José Abel Pinheiro é o novo cônego.
O padre José Abel Pinheiro é o novo cônego.

Durante missa solene, na Catedral Basílica Primacial de São Salvador, que acontecerá dia 7 de julho próximo, às 9 horas, o padre José Abel Pinheiro, receberá do Vaticano, o título de Cônego da Igreja Católica Apostólica Romana. Nasceu em Lamarão e foi ordenado em 1981 por D. Silvério Albuquerque. Foi vigário substituto da Paróquia de Tanquinho e pároco em Irará por onze anos, onde construiu doze capelas e renovou a vida paroquial, responsável pelas vocações sacerdotais da Diocese de Feira; professor do Instituto de Teologia da UCSAL, e reitor do Seminário Sant’Ana Mestra.

Baile

Nesta sexta-feira,20, a Casa Noise, em Feira de Santana, apresenta o Baile da Minas, com um line up composta exclusivamente por mulheres. O evento começa às 21 horas contará com a presença das DJs Luane (Feira de Santana), DMT e Belle (ambas de Salvador), além dos shows de Tulipa Negra e Duquesa. É uma programação imperdível, que valoriza o talento, a competência e a versatilidade destas cinco mulheres negras. Tulipa Negra é feirense e um dos nomes mais presentes na nossa cena musical, com participações marcantes em eventos como o Feira Noise Festival, Feira Sound System, Baile do Well, entre outros, além de shows em Salvador. Ela também é modelo e trancista. Cantora, compositora, modelo e publicitária, Duquesa nasceu em Feira de Santana e tem conquistado cada vez mais destaque não apenas em nossa cidade e estado, mas também pelo Brasil. Em abril ela bateu a marca de 1 milhão de streams no Spotify com a música “Diz”.

Aprendizagem

Estão abertas até 29 de maio as inscrições para o processo seletivo dos cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica do Senai Bahia. São 412 vagas, distribuídas nos municípios de Feira de Santana, Salvador (Unidades Cimatec e Dendezeiros), Barreiras, Camaçari, Iraquara, Itabatã, Jacobina, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Maracás, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. As oportunidades são voltadas para jovens entre 14 e 21 anos, que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou tenham concluído o ensino médio, entre outros requisitos especificados no Edital.

SENAR

Está em tramitação na Câmara Municipal de Feira de Santana Projeto de Lei que pede autorização ao Legislativo feirense para a implantação do polo do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) no Parque de Exposição João Martins da Silva. Se concedido, o município vai ganhar um importante centro de Capacitação Regional, que irá oferecer cursos presenciais aos cidadãos, sem custo para a Prefeitura Municipal, tanto na estrutura quanto na realização dos cursos. O problema é que um grupo de vereadores está se articulando para votar contra o projeto. O presidente do Legislativo, Fernando Torres (PSD), já até anunciou ser a favor do projeto, mas dentro do seu grupo há resistência à aprovação da autorização legislativa.

Em operação retorno de férias, o Juiz de Direito da Agricultura João Martins da Silva Filho.
Em operação retorno de férias, o Juiz de Direito da Agricultura João Martins da Silva Filho.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3339 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.