Coluna de Antonio José Larangeira de 13 de maio de 2022

Maria Luiza Coelho e sua filha.
Maria Luiza Coelho e sua filha.

Hoje é sexta feira, 13 e a única deste ano de 2022. O que não fazem os supersticiosos nesta Sexta-feira Treze? De acordo com as lendas, evitam: Cruzar com o gato preto; não passar embaixo da escada; não quebrar espelhos; não abrir guarda-chuva em lugares fechados; levantar e entrar em lugares com o pé direito; não deixar o sapato de cabeça pra baixo e estar sempre de roupa branca. Agora é com você, leitor cheio de superstição.

Formação pastoral

A Arquidiocese de Feira de Santana, realizará amanhã, sábado,14, o 1º Encontro de formação da Pastoral Familiar, direcionado para casais. O evento está programado para ter início às 14h no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio dos Frades Capuchinhos. Este evento, também marca o retorno das atividades presenciais que foram interrompidas nos anos de 2020 e 2021 por conta da pandemia da Covid-19. O tema deste primeiro encontro de formação, é: Família, Paz e Luz para viver em sociedade.

Bando

O Bando Anunciador poderá fazer parte do Calendário Oficial de Festejos do Município de Feira de Santana, graças ao projeto, de autoria do vereador Silvio Dias (PT), que foi aprovado em primeira discussão, na quarta-feira última. “Festa que denota do início da década de 20, que inicialmente era uma festa popular, de pessoas pobres que não tinham condições de participar da festa tradicional”, disse, lembrando que após passar anos sem acontecer, o festejo que anuncia as comemorações religiosas de Senhora Sant’Anna voltou a ser realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana.

Vara de Família

Membros da OAB Subseção Feira de Santana participaram de uma reunião na presidência do Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador, junto com o presidente, Dr. Nilson Castelo Branco, e seu assessor, Dr. Ícaro Matos. A OAB Feira foi representada pela vice-presidente, Lorena Peixoto, e pela vice-coordenadora da interiorização do IBDFAM, Mônica Mattos. Ambas objetivaram ratificar o pleito de criação da 4ª Vara das Famílias de Feira de Santana, representando a advocacia, de modo a trazer mais eficiência ao cartório integrado, uma vez que a 1ª, 2ª e 3ª varas contam com um acervo de aproximadamente 5.000 processos, cada, o que inviabiliza a celeridade e a efetividade, bem como a atenção que o direito das famílias e sucessões merecem.

O Bando Anunciador poderá fazer parte do Calendário Oficial de Festejos do Município de Feira de Santana, graças ao projeto, de autoria do vereador Silvio Dias (PT).
O Bando Anunciador poderá fazer parte do Calendário Oficial de Festejos do Município de Feira de Santana, graças ao projeto, de autoria do vereador Silvio Dias (PT).
O médico e professor Cesar Oliveira no discurso de posse na Academia de Educação de Feira de Santana.
O médico e professor Cesar Oliveira no discurso de posse na Academia de Educação de Feira de Santana.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3317 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.